Como funciona uma assessoria de compras no Brás?

A assessoria de compras é um trabalho prestado a muitos anos, também conhecido como guia ou assessor. O assessor de compras cria um roteiro personalizado de acordo com as necessidades de cada lojista e ajuda você a montar o seu estoque sem sair da sua casa.

Para quem está indo ao brás pela primeira vez, é indispensável ter ajuda de um assessor que conheça o lugar, evitando que você fique perdido entre tantas lojas, além de auxiliar na escolha das peças de acordo com o perfil da loja e dos seus clientes, para fazer uma compra assertiva e conseguir o lucro que deseja seja na revenda em seus perfis nas redes sociais como Instagram, Facebook e Whatsapp ou mesmo em sua loja física. 

Em outro caso, se você pretende começar a revender e ainda não sabe por onde começar, a assessoria de compras é o que você precisa! Para esse primeiro estoque, as assessoras saberão ao certo o que escolher para que você revenda de tudo um pouco e tenha sucesso nessa área.

Mas antes de entrar em contato com a assessoria de compra, você precisa definir que tipo de público vai atingir, se será um estilo mais gringa, blogueira ou mais formais como peças de alfaiataria. Isso vai dar um direcionamento maior para o assessor conhecer o seu objetivo e escolher a melhor mercadoria. 

Esse serviço tão importante para os revendedores e varejistas é realizado de duas formas: pessoalmente ou por WhatsApp. Quer saber mais como funciona? Nós explicamos para você!

Pessoalmente: O atendimento pessoalmente necessita de um agendamento prévio, com data e horários marcados para que a assessora esteja disponível para acompanhar a revendedora nas melhores lojas de atacado. É ideal que você agende o quanto antes, para que dê tempo de conversar com a assessora que vai te levar às compras, dessa forma você poderá informar melhor o estilo da sua loja e o que exatamente está procurando. 

Normalmente a assessora além de aconselhar, dar sugestões de moda e tendências do momento, ela também pode se encarregar de te buscar e levar ao hotel ao finalizar as compras.

WhatsApp: Esse é o melhor meio para quem mora longe e não pode ir a São Paulo ou prefere a comodidade de poder fazer suas compras sem sair de casa. Dessa forma você pode ter contato com assessoria até mesmo em tempo real, por vídeo-chamada ou conversar por mensagens, para receber fotos das peças com cores disponíveis, tamanhos e preços de cada uma.

O cliente e a assessora trabalham em conjunto escolhendo as melhores peças para compor o seu estoque, e assim que o pagamento for realizado, a mercadoria será enviada para sua loja ou endereço que for informado. Mas não se esqueça que o custo pelo envio fica por conta do revendedor, ok?

O serviço de assessoria de compras pode ser pago ou gratuito. Você pode contratar o trabalho de uma assessoria para te acompanhar nas compras ou para ficar encarregado de comprar e enviar a mercadoria para você como foi explicado acima. Mas existe a opção de locais que já oferecem esse serviço e que não vai te custar nada!

Agora que você já sabe como funciona a assessoria de compras no Brás, não hesite em recorrer a esse profissional que vai tornar o seu processo de compra mais fácil e ágil. 

Conte conosco!