Liquidação de roupas no atacado: Saiba como fazer

Muitas pessoas esperam o ano todo por um momento: a liquidação. As lojas costumam fazer liquidações principalmente para renovar seu estoque para a próxima estação, além de ser uma boa oportunidade para atrair mais clientes e fazer seu negócio crescer. Em um setor concorrido e com várias possibilidades, se destacar se torna algo essencial.

Apostar nas liquidações costuma ser uma opção certeira, sobretudo para não ficar com estoque parado. Isso costuma acontecer nas trocas de estações, em que um novo estoque e tendências são lançadas. Dessa forma, venha entender mais sobre a importância das liquidações de roupas e como você pode fazer isso da melhor forma para conseguir bons lucros.

Por que é importante fazer liquidações durante as estações do ano?

Ficar com roupas no atacado paradas em seu estoque representa um grande prejuízo, pois você estará com dinheiro parado e um investimento que está sem uso. Portanto, para movimentar e manter a rotatividade das peças, não há nada melhor que realizar uma liquidação, certo? Além disso, uma liquidação é uma chance de chamar atenção e conquistar um novo público, aumentando as possibilidades deles se tornarem clientes fiéis.

Quando as pessoas visitam a loja e encontram peças que lhe agradam, de qualidade e com bons preços, é natural que queiram voltar outras vezes, e até mesmo indique para amigos e familiares. Assim, fazer liquidações e aumentar o giro de estoque se torna mais lucrativo.

De que forma isso pode gerar mais lucro para sua loja?

Um dos maiores motivos para fazer uma liquidação em sua loja é a recuperação do dinheiro investido no estoque. Como foi dito, peças paradas é igual a dinheiro parado, certo? E isso é um prejuízo que deve ser evitado.

Por isso, planejar uma liquidação pode ser a solução que você tanto procura para vender peças que estão encalhadas o mais rápido possível. Devido aos descontos nas roupas, nem sempre as margens de lucro serão altas e darão um bom retorno financeiro, mas é possível investir em um novo estoque que terá mais lucratividade. A movimentação é outra vantagem que vale ser destacada, ainda mais levando em conta o avanço das vendas em lojas online. Assim, você consegue atrair seu público e trabalhar na fidelização.

Como fazer uma liquidação de roupas? 

Agora vamos ao que interessa! Existem alguns passos fundamentais para iniciar uma liquidação para que ela seja um verdadeiro sucesso. Como a finalidade é fazer com que as pessoas comprem as peças com bons descontos e abrir espaço para um novo estoque, é preciso entender qual a melhor forma de fazer a campanha para que ela gere bons resultados. 

Trouxemos algumas dicas para você colocar em prática. Vamos lá?

  • selecione quais são as roupas que farão parte da liquidação;
  • defina os descontos das peças;
  • faça uma boa divulgação da liquidação, sinalizando os dias que será válida;
  • desenvolva estrategias de visual;
  • crie campanhas em redes sociais e outros meios de comunicação.

Fazer uma liquidação de roupas deve ser algo que agrade seu público e também beneficie seu negócio. É importante conhecer sua clientela para saber como proceder para que ela tenha uma boa experiência e fique satisfeita com suas compras. Assim, as chances desses clientes voltarem a comprar em sua loja são maiores.