Calça cargo: Conheça essa peça da moda feminina para revenda

Quem acompanha o mundo da moda ou trabalha revendendo roupas já deve ter notado que a calça cargo está voltando com tudo! Essa peça que fez bastante sucesso nos anos 90, caracterizada por seus bolsos nas laterais e modelagem larga, começou a ressurgir em 2019 e agora em 2022 é a nova aposta do momento.

Seu modelo casual esportivo, prático e versátil, a calça cargo está sendo procurada por homens e principalmente pelas mulheres.

Venha saber um pouco mais sobre essa calça febre do momento para adicionar ao seu estoque!

Como era a calça cargo nos anos 90 

Nos anos 90, a calça cargo era uma peça que não podia faltar no guarda-roupa de homens e mulheres, e uma das suas principais características eram os bolsos em diversos lugares como nas laterais, na frente e também na parte de trás da calça. 

Bastante utilizada pelos skatistas e dançarinos de hip hop, normalmente em tecidos camuflados e pretos, o modelo da cargo era bem largo e tinha um ar mais masculino. Mas nada impedia que as mulheres também usassem essa peça. Ela foi abraçada pelo público feminino quando Christina Aguilera, as Spice Girls, entre outras artistas apareceram usando a calça cargo para compor looks. 

Como é a calça cargo nos dias de hoje?

Hoje a peça continua com diversos bolsos, que podem ser muito úteis quando você não quer sair com bolsas ou mochilas, o que torna esse modelo bem prático, não é mesmo?

Além do mais, os modelos de calça cargo atuais são mais justos, valorizando a silhueta. As opções de cintura alta podem ser facilmente combinadas com cropped e até mesmo com camisas sociais. Também é possível encontrar em modelos skinny e mais curtas, como a calça capri, por exemplo, que é um sucesso na moda feminina para revenda.

Cores e tecidos da calça cargo

Essas calças foram criadas para o exército, então sua paleta de cores continua com uma pegada militar. As cores mais comuns de se encontrar são tons mais escuros e terrosos, tons de cáqui, marrom e verde-musgo.

Existe uma versatilidade em relação a tecidos, que vai desde o jeans (que não era comum nos modelos dos anos 90) ao moletom. Apesar da estampa militar estar sempre presente, é comum a procura pela calça cargo em uma única cor.

Sugestão de looks para montar com a calça cargo

Com toda essa variedade de cores, tecidos, modelos e comprimento, a calça cargo pode ser a peça chave de um look em várias ocasiões, seja em eventos no ambiente de trabalho ou em situações informais.

Use sua criatividade para oferecer essa peça a suas clientes. Completar o look com acessórios e calçados farão toda diferença na composição.

No dia a dia 

Esse modelo de calça é perfeito para uma tarde com as amigas, um cinema ou até um jantar romântico. É uma peça coringa para se ter no armário! É uma calça que te deixa confortável e ainda assim fica bonita para curtir o passeio.

Quanto ao calçado, a cargo fica bem com tênis mais altos ou uma sandália confortável. Se estiver frio, uma jaqueta pode ser a peça ideal para completar o look.

Em ambientes formais 

Você também pode sugerir a suas clientes o uso da calça cargo em ambientes mais formais, como no trabalho. Como seu modelo é mais esportivo, sugira que ela use com uma camisa social e um sapato com salto como um scapin.

É possível encontrar modelos com tecidos mais finos e tons neutros que cairá bem nessa proposta. 

Agora que você já conhece a calça que está ganhando espaço nos looks das pessoas, use esse conhecimento para vender mais e agradar seus clientes!