Moda inverno 2022: As principais tendências para apostar

Ainda estamos no outono, mas para quem trabalha com revenda de roupas, chegou o momento de se preparar para receber a nova estação e acompanhar as tendências da moda inverno 2022. Além das peças clássicas que essa estação pede, várias tendências já foram lançadas e você pode iniciar o seu processo de compra para abastecer sua loja e estar preparado para a estação que está chegando. 

Para te ajudar a montar a sua nova coleção, separamos algumas dicas chaves do que estará em alta na estação mais fria do ano. Continue nos acompanhando para ficar por dentro de tudo!

Quais serão as tendências da moda inverno 2022?

Quer saber quais cortes e modelos de roupas estarão em alta nesse inverno? Veja a seguir. 

Oversize

Você deve estar se perguntando “O que seria o oversize?” As roupas com essa modelagem vão estar em alta no inverno desse ano e são uma grande aposta dos designers em peças como o blazer, moletons, jaquetas, casacos e até calças jeans. Esse termo em inglês significa “tamanhos grandes” e essa tendência é exatamente sobre isso, escolher peças maiores que o seu tamanho normal para que se destacam no look sem criar uma composição pesada.

Camisa xadrez flanelada 

O clássico que nunca sai de moda nessa estação, o xadrez continua marcando presença sendo outra tendência da moda inverno 2022. Essa peça de roupa traz elegância e modernidade para qualquer look, além de poder circular tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino, não é o máximo?

A camisa xadrez é uma peça chave no armário de inverno, porque é super fácil de combinar e você pode montar diversas composições com a mesma roupa, por exemplo, usar ela como peça única ou como terceira peça. 

Veludo 

Veludo é outro tecido que ganha destaque nessa nova estação, seja em calças ou casacos, esse material está presente em diversos modelos de peças e sem dúvidas dá um impacto luxuoso a qualquer composição.

Como é um material macio e elástico é utilizado para produção de muitas peças, desde as mais justas as mais folgadas podendo encaixar em vários estilos e gostos. Por isso, vale muito a pena investir em peças de veludo para revender na sua loja neste inverno. 

Calças wide legs

Que a moda é cíclica nós já sabemos, certo? Isso quer dizer que muitas das roupas que estão fazendo sucesso hoje, também foram as queridinhas no passado, como é o caso das calças wide leg que vieram direto dos anos 90 para ocupar o guarda-roupa feminino. Essa calça exala conforto e versatilidade e continuará presente nas ruas durante a estação mais fria do ano.

A wide leg é perfeita para alongar a silhueta se tornando a melhor amiga das baixinhas. Certamente essa peça versátil não pode faltar no seu estoque!

Calças cargo

As calças cargo também estão de volta. Dessa vez voltaram repaginadas e mais sofisticadas. Essa nova versão é mais justa ao corpo, com acabamentos diferentes e até texturas. Porém os detalhes marcantes como os bolsos laterais e o estilo militar continuam presentes na peça e é uma tendência forte para o público feminino e masculino.

Malha canelada

Outra tendência do inverno de 2022 que veio direto dos anos 90 é a malha canelada. Você pode ter notado sua chegada há algumas temporadas e ela promete continuar em alta por um bom tempo. Seu tecido simples com linhas em relevo dão a peça a sensação de leveza no look. Esse tecido versátil vem em blusas e top croppeds que farão muito sucesso na próxima estação em cores tendências do inverno como os terrosos para criar composições incríveis. 

Gostou das dicas que trouxemos para você? Então está na hora de se preparar para ir às compras no Gira, montar o seu estoque de inverno 2022 e estar pronto para aumentar suas vendas na próxima estação!