Revender roupas femininas: Como ajudar suas clientes?

Quem decide investir em revender roupas femininas está ciente de que precisa de muito mais que apenas roupas bonitas para fazer seu empreendimento dar bons resultados. E o primeiro passo é um bom planejamento!

Você já escolheu o nicho que irá trabalhar? No mundo da moda feminina, as opções são várias, seja moda íntima, plus size ou moda praia, por exemplo. Faça uma pesquisa no mercado além de analisar sua concorrência e os potenciais clientes. E não se esqueça de fazer um plano de marketing para estar sempre atento aos seus resultados, certo? 

Se você já trabalha com a revenda de roupas mas não tem tido sucesso com as vendas, trouxemos algumas dicas para você colocar em prática e ajudar suas clientes na hora das compras. 

Fique de olho nessas 5 estratégias para revender roupas femininas

Se você trabalha com vendas online ou presenciais, é necessário ter algumas práticas para vender mais e melhorar seus lucros. Separamos 5 dicas que irão te ajudar. Vamos lá?

1. Escute a cliente 

Ao ouvir sua cliente você pode tornar o processo de compra muito mais fácil. Procure entender as necessidades da sua cliente e aquilo que ela está procurando para saber quais peças oferecer para ela e assim fechar a compra.

2. Faça uma consultoria

Analise o estilo da sua cliente e no momento da venda mostre algumas opções do que ficaria melhor com ela e algumas formas de combinar as peças. Assim, você pode até oferecer outras roupas que complementariam aquela que ela está interessada. Mas não fique apenas nos produtos que você oferece, ok? Mostre também inspirações de acessórios e sapatos que cairiam bem com aquela roupa.

3. Dedique sua atenção ao atendimento

Esteja você trabalhando sozinho ou com uma equipe de vendedores, é importante todos estar bem alinhados e treinados para revender roupas femininas. Um bom atendimento e atenção especial ao cliente pode gerar muitas vendas e até ganhar a fidelidade dessas pessoas, assim como o mau atendimento também fará você perder vendas, clientes e ainda sair com a má reputação.

4. Mostre diferentes formas de usar a mesma peça

Se a cliente está com receio de levar alguma peça porque não sabe se vai usar tanto ou como combinar com outras roupas do seu guarda-roupa, essa dica é infalível! Mostre a versatilidade da roupa para convencer a cliente de levá-la para casa.

5. Ofereça diferentes opções de pagamento

Impossível falar de vendas sem chegar nesse assunto. Em muitos casos, oferecer boas opções de pagamento faz com que os clientes fechem a compra e até levem mais peças. Por isso, não deixe de investir em uma maquininha de cartão para facilitar as suas vendas. 

Se for viável para você, aprensente também a opção de parcelar as compras. Em caso de vendas online, o boleto bancário não pode ficar de fora! 

Transferências, Pix, carteiras digitais, e até realizar o pagamento em dois cartões também estão entre opções ótimas para oferecer as suas clientes.

Anotou todas as dicas? Agora é hora de baixar o nosso aplicativo e conferir os catálogos disponíveis dos parceiros do Gira! Lá você encontra peças da moda feminina com qualidade a preços acessíveis para você realizar suas compras no atacado. Baixe já e faça seu cadastro para ficar por dentro das novidades!