5 estampas para apostar na revenda de roupas no inverno

O inverno chegou com tudo! E para os lojistas, é hora de aproveitar o momento para vender. Muitos clientes deixam para comprar roupas de frio quando as temperaturas caem. Portanto, invista em peças que possam ser clássicas e ainda assim ter um toque moderno. 

Afinal, algumas peças, se for de qualidade, costumam durar anos, e assim servirem para outros invernos e continuarem estilosas.

Um fator importante é que as estampas raramente saem de moda. Por mais que as tendências tenham altas e baixas, elas sempre voltam eventualmente. É só olhar como as cores e desenhos que marcaram a década de 90 voltaram com tudo nos últimos anos. 

Com todas essas informações em mente, como saber quais estampas apostar durante a revenda de roupas no inverno 2022? Veja 5 dicas!

5 estampas para você ficar de olho durante a revenda de roupas no inverno 2022

Confira o que não pode faltar na sua loja nessa estação!

1. Animal print

Essa estampa costuma ter suas épocas de baixa, mas quando retornam ao auge, elas vêm com tudo! Isso porque o animal print une elegância com ousadia. Afinal, quem escolhe uma peça com esta estampa para compor o look, sabe que vai chamar atenção, mas com classe. 

As estampas que mais têm sido vistas nas ruas e nas redes sociais são as inspiradas em zebras, onças, tigres e na cobra píton. Ofereça uma boa diversidade na sua revenda de roupas. Dessa forma você consegue atrair mais clientes e até aumentar a quantidade de peças compradas por quem não abre mão de um bom animal print.

2. Xadrez

O clássico xadrez nunca sai de moda. É uma estampa para apostar sem erros: basta ter uma camisa xadrez e uma calça, saia ou short jeans e você estará bem vestido. No xadrez, há uma série de estampas, mas as mais populares são a madras e a tartã.

3. Colegial

Sabe aqueles casacos famosos que costumamos ver em filmes e séries colegiais dos EUA, bastante usados por alunos que participam de time? Pois é, eles não são famosos apenas lá fora. Aqui no Brasil, modelos com essa estampa de colegial americano são bem populares principalmente entre os mais jovens, pois gera identificação com quem está acostumado a ver essas estampas nas telinhas.

4. Militar 

Outro clássico, a estampa militar esteve fora das ruas por um tempo, mas nesse inverno ela voltou com tudo para essa temporada de 2022. Ela está presente principalmente em casacos, mas também podem ser vistas em calças e camisetas.

Por suas cores verde-musgo, essa estampa é bem fácil de combinar. Portanto, crie composições bem modernas, seja ao tirar fotos para postar nas redes sociais da sua loja ou até mesmo ao vestir os manequins, para mostrar a versatilidade a suas clientes.

5. Logomania

Um sucesso na década de 90, a logomania é uma forma de mostrar a marca da roupa, pois ela faz parte da estampa da peça. Para quem gosta e está sempre por dentro da moda, sabe que é uma forma de identificação com a empresa que produz as peças, e isso vai muito além de estilo. A logo da empresa mostra preocupação e a qualidade da roupa.

O desejo de ter roupas de grifes é tão grande que essas estampas passaram a ser replicadas. Hoje, diversas marcas usam sua logo para criar estampas que podem ir desde a camisa e shorts. 

Agora que você já sabe as estampas que farão sucesso no inverno de 2022, baixe o aplicativo do Gira e abasteça o seu estoque!