5 motivos pelos quais a venda online pode gerar lucro para sua empresa

Usar a mídia social para vender é a mais nova e possivelmente a melhor maneira de aumentar as receitas de vendas do seu negócio. Mas o que é isso exatamente? É quando você usa as redes sociais para encontrar, conectar-se, compreender e nutrir relacionamentos para levar pessoas de seguidores a clientes, sem dificuldades de vendas.

Ele permite que você desenvolva um relacionamento significativo com clientes para que, quando eles tenham uma necessidade, você esteja sempre na frente e no centro de suas mentes.

Se a sua empresa tem uma página no Facebook, um perfil no LinkedIn, Twitter, Instagram ou conta no Snapchat, você já iniciou o processo de venda de mídia social. Agora que você sabe o que é, deve começar a aproveitá-lo a seu favor.

Aqui estão 5 maneiras pelas quais a venda online pode aumentar a receita de sua pequena empresa:

1. As pessoas têm mais probabilidade de comprar nas redes sociais

Usar a mídia social para vender pode incluir ter uma loja nativa na plataforma de mídia social, “botões de compra” e outras maneiras que os clientes podem comprar de você sem nunca sair da plataforma de mídia social em que estão.

Como isso te beneficia? Quando as pessoas navegam nas redes sociais, procuram algum tipo de entretenimento. No entanto, se eles se depararem com algo que desejam ou precisam, você pode simplificar para que permaneçam na plataforma social e comprem.

2. Seu alcance é muito maior nas mídias sociais

Você pode pagar por uma postagem patrocinada para promover seu produto diante de olhos que, de outra forma, talvez não o vejam. Seus seguidores e clientes existentes têm a capacidade de compartilhar suas postagens com seus amigos, que podem então compartilhá-las com seus amigos e seguidores, e assim por diante.

3. Conexões orgânicas com clientes incentivam a compra

Usar a mídia social para vender promove conexões e relacionamentos orgânicos . Quando alguém sente que tem um relacionamento com você, sente que conhece você. Isso lhes dá uma sensação de familiaridade e, com o tempo, os incentiva a comprar de você em vez de de outra pessoa.

4. Os clientes já estão engajados na compra social

Houve um tempo em que as pessoas hesitavam em fazer uma compra online. Eles se preocupavam em serem enganados, comprar de uma fonte que não fosse legítima ou ter suas informações de cartão de crédito roubadas.

Embora essas preocupações ainda sejam válidas, a maioria das pessoas percebeu que há várias maneiras de evitar esses problemas e está aberta para comprar online. A compra social ocorre todos os dias. Isso significa que se você não está vendendo em redes sociais, está perdendo.

5. Construir credibilidade

Quando você usa a mídia social e o marketing online para fazer uma venda, você constrói sua credibilidade. Muitas pessoas usam as mídias sociais para verificar as avaliações, endossos e depoimentos antes de fazer uma compra em uma pequena empresa ou em uma nova empresa com a qual nunca negociaram antes.

Ao alavancar sua mídia social, você pode pedir aos clientes que deixem avaliações e comentários. Ele também oferece a capacidade de abordar publicamente (e educadamente) avaliações ruins, que mostram que você está ansioso para trabalhar com seus clientes para garantir a satisfação deles. Essas ações são o que atraem os clientes.

Usar a mídia social para vender é simplesmente um bom negócio. Leva muito pouco tempo para configurar, é fácil de fazer e pode até ser divertido. Ele tira a pressão ao mesmo tempo que fornece aos seus clientes existentes e futuros uma maneira de se sentirem mais envolvidos em seu negócio. As pessoas que se sentem envolvidas têm mais probabilidade de querer ver e fazer parte do seu sucesso – e contribuir para isso comprando de você sobre sua competição.