6 metas para 2022 no seu negócio online de revenda de roupas

Já estamos quase na metade do ano e é hora de fazer um balanço das conquistas e dos sucessos que teve (também da sua empresa) nos últimos meses e de definir a lista de resoluções que pretende cumprir ainda em 2022.

Como um empreendedor de uma loja online, suas resoluções de ano novo provavelmente giram em torno de fazer sua loja de revenda de roupas decolar para alcançar mais clientes. E certamente você também deseja que seu volume de pedidos cresça e seu público gaste mais dinheiro em sua loja, para que seu negócio online seja cada vez mais lucrativo, certo?

Ter metas tão ambiciosas é muito desafiador, mas sendo tão genérico, você pode não saber por onde começar. Por isso, que tal transformá-los em uma lista de objetivos específicos com os quais será muito mais fácil começar a trabalhar?

Podemos começar?

  1. Conecte-se emocionalmente com seu público

Acontece que é mais difícil as pessoas terem empatia com as empresas do que com as pessoas… Então vamos ter que fazer um esforço, ok?

Colocar seus clientes no centro de suas decisões permitirá que você agregue valor a seus produtos e serviços e se conecte emocionalmente com eles. Isso proporcionará a eles uma melhor vivência de sua loja e, para você, um melhor posicionamento em comparação aos seus concorrentes.

  1. Melhore a experiência do usuário em sua página

Você percebeu como são as páginas nas quais é fácil navegar e comprar? O que te inspira confiança neles? Quais são os elementos que te prendem e que te convidam a voltar? É hora de aplicar em sua loja!

Fazer com que seus clientes se sintam confortáveis ​​em seu site ou página no Instagram é a chave para aumentar as vendas em seu comércio online. O fato de ficarem navegando por muito tempo é um bom sinal, mas também é um bom sinal que o tempo que dedicam ao processo de compra seja o mais curto e simples possível.

Por este motivo, é importante que o seu site seja funcional nos termos mais básicos (isto é conhecido como “usabilidade”) e que também ofereça uma boa experiência ao comprador, o que será o que o fará voltar.

  1. Obtenha mais avaliações

Está comprovado: as avaliações de seus clientes sobre seus produtos e serviços podem atrair ou dissuadir outras pessoas. Um estudo recente revela que metade dos consumidores baseiam sua decisão de compra nas avaliações de outros usuários online.

Isso ocorre porque os comentários de terceiros validam seu produto e tornam seu negócio mais confiável para quem está pensando em comprar de você. Mas o fato de haver um grupo de pessoas comprando da sua loja também faz com que seus clientes se sintam parte de uma comunidade.

  1. Planeje melhor suas campanhas de marketing 

O sucesso de uma campanha de marketing sempre começa com um bom planejamento. Para definir um roteiro para cada campanha, é melhor fazer um resumo simples no qual você especifica:

  • Seus objetivos 
  • Quais canais você usará
  • Quais serão suas mensagens principais e secundárias
  • Quais recursos (conteúdo, designs, ferramentas …) você precisará
  • Uma programação de tarefas

Criar um modelo e adaptá-lo às suas necessidades economizará muito tempo quando se trata de organizar melhor suas campanhas de marketing. Da mesma forma, avaliar os resultados e aprendizados após cada promoção também é útil para superar obstáculos e antecipar contratempos em futuras campanhas. Portanto, não hesite em desenvolver seus próprios processos!

  1. Atualize o catálogo da sua marca

Se o seu catálogo ficou muito estático por um tempo e você notou que suas vendas estagnaram, é porque eles estão clamando para você renová-lo!

Você pode imaginar quantos clientes você perdeu porque, quando voltaram à sua loja, viram que você tinha os mesmos modelos da última vez? Não é necessário que você faça uma mudança radical, mas você precisa mostrar aos seus visitantes que você tem novidades.

  1. Sempre aprenda coisas novas

Em um setor tão dinâmico como o e-commerce, quem pensa que sabe tudo está fadado ao fracasso. Por outro lado, estar aberto à aprendizagem é a garantia de que seremos capazes de nos adaptar melhor a qualquer mudança.

Se partilhamos esta filosofia e a nossa vontade de continuar a crescer a cada dia, não podemos pensar em melhor propósito do que este para impulsionar o seu negócio.