Aprenda a combinar roupas para vender mais no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e como de costume, a data promete movimentar as vendas no varejo. Quem tem uma loja de roupas ou é revendedora, deve aproveitar essas datas especiais não apenas para vender mais, como para combinar produtos e lucrar mais a cada compra feita.

Para se ter uma ideia, o dia dos namorados é a terceira data comemorativa que mais faz sucesso no comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. O movimento costuma chegar a até R$1,5 bilhão de faturamento no país.

E para não perder essa chance de fazer o seu negócio bombar nessa data, preparamos algumas dicas para combinar produtos e vender ainda mais. Vamos lá?

Aplique o cross-selling no Dia dos Namorados 

Essa é uma estratégia de venda que todo lojista deve conhecer. O cross-selling é o ato de oferecer ao cliente produtos que complementam a sua compra inicial. 

Imagine que um cliente esteja comprando uma calça wide leg para a namorada. O que você poderia oferecer para completar essa compra? No caso de lojas de moda, você pode oferecer blusas, croppeds ou bodys que combine com a calça e acessórios que cairiam bem com a peça que o cliente decidiu levar.

Treine seus vendedores 

Para que o cross-selling aconteça da melhor forma, você ou seus vendedores devem conhecer bem o catálogo e roupas para vender disponíveis, e assim saber exatamente o que oferecer para completar a compra. Dessa forma consegue realizar o método de forma estratégica e não “empurrando” a todo custo qualquer produto ao cliente, e sim aquele que realmente faz sentido a sua ideia inicial.

Veja como combinar os produtos para aplicar as estratégias de visual merchandising

Já falamos aqui em outros posts sobre como as vitrines são importantes para atrair novos clientes e fechar vendas. O visual conta bastante para as estratégias de uma loja e assim como em outras datas comemorativas, no dia dos namorados você também deve usar isso ao seu favor.

Pensando nessa estratégia de combinar produtos para serem vendidos juntos, o visual entra para chamar atenção para as peças que foram uma ótima combinação juntas. Aqueles indecisos que sempre tem dúvidas sobre o que comprar vão gostar da ideia de peças que já formam um look para ser o presente ideal.

Além das vitrines, uma boa ideia é montar kits prontos com roupas que vão bem juntas. Isso economiza tempo de quem está correndo para escolher o presente da pessoa querida. Alguns exemplos que podem ser seguidos são: uma calça com um cinto que combine com a peça, um vestido com uma bolsa, uma saia e cropped, entre outros. 

Capriche na embalagem para deixar o presente lindo e especial. Dessa forma, além de aplicar o cross-selling e facilitar a compra de mais um produto, o cliente vê a vantagem de levar uma embalagem que complete o presente. 

Promoções e descontos

Outra dica eficaz para combinar produtos para essa data é oferecer promoções e descontos especiais para essa ocasião, para que convença o cliente a levar mais de uma peça. 

Promoções enchem os olhos de qualquer um, não é mesmo? E para combinar produtos elas podem ser ainda mais eficazes para o lojista. A forma mais fácil de colocar isso em prática é oferecer descontos progressivos, em que o cliente ganha ainda mais desconto em cada peça que levar. 

Gostou desse conteúdo? Aplique essas dicas para aproveitar o dia dos namorados para vender ainda mais!