Aprenda a organizar as roupas para revenda

Acabou de chegar o seu estoque mas você está com problemas para organizar as roupas para revenda? Saber organizar sua mercadoria é uma etapa importante para as vendas, pois dessa forma você consegue ter maior agilidade e eficiência sabendo onde fica cada peça, seus tamanhos disponíveis e os valores de cada uma. 

Para te ajudar nessa missão, iremos apresentar algumas formas de organizar seu estoque para que você possa escolher a que funciona melhor para você e a sua forma de trabalhar. Lembrando que nenhuma das opções seguintes são regras, ok? Você consegue adaptar a organização para que seja prática e facilite o seu dia a dia. Então, vamos ao que interessa? 

  • Coloque etiquetas

A primeira dica para organizar suas roupas para revender é identificá-las por etiquetas. Seja por cor, tipos de peça ou valor… o importante é que esteja sempre etiquetada. A segurança de que a peça é sua é um dos motivos pelo qual você não pode abrir mão dessa etapa. Em caso de você deixar algumas peças com suas clientes, mostre que existe a etiqueta e que ela não pode ser retirada!

Além disso, elas também ajudam na organização, pois você consegue separá-las por camisas, shorts, vestidos, ou como funcionar melhor para o seu negócio. Vale também utilizar as etiquetas para sinalizar promoções, como as etiquetas douradas que costumamos ver em lojas quando as peças estão em valores especiais. 

Nesses quesitos as etiquetas vão te ajudar muito!

  • Tenha um catálogo 

Criar um catálogo não só te ajuda com a organização das peças, mas também para apresentar os produtos às suas clientes. Com fotos das peças e outras informações como  cores e tamanhos, o catálogo serve como um meio de venda onde as clientes possam ver o que está disponível para realizar o pedido. Hoje é possível criar um catálogo até mesmo no Whatsapp Business, você sabia?

Não apenas na versão virtual, você também pode fazer um catálogo impresso, como uma revista. Outra opção para utilizar o catálogo é para ter apenas como controle das roupas que ainda tem no seu estoque, sempre atualizado, assim você tem uma visão mais clara do que está disponível e do que precisa repor. 

  • Utilize prateleiras ou um espaço que dê melhor visualização

Organizar suas peças de forma que você consiga visualizá-las vai facilitar muito na hora das vendas. Assim você pode bater os olhos em quais produtos estão disponíveis e em casos de receber clientes em sua casa, fica mais fácil para que elas vejam as roupas. Guardar o seu estoque em caixas e sacolas não é o ideal, certo? Tenha um espaço próprio para sua mercadoria, dessa forma você também consegue distinguir o seu trabalho da vida pessoal.

  • Atualize sua planilha de vendas

O controle do seu estoque também faz parte da organização das peças. Tendo todas as informações atualizadas você tem maior controle sobre o que está disponível para que saiba também quais peças precisam fazer um novo pedido. 

A organização é importante em qualquer área na vida, e na revenda de roupas não é diferente! Com essas dicas você pode localizar as peças com mais facilidade e consequentemente vender mais, o que é fundamental para o sucesso do seu negócio.

E aí, qual técnica funciona melhor para você?