As melhores estratégias para atrair novos clientes

Um dos aspectos mais importantes no mundo das vendas é, sem dúvida, o processo de captação de novos clientes. É por isso que as estratégias que você usa devem ser eficazes para ter sucesso na venda.

Manter uma boa comunicação com os clientes, atraí-los e mantê-los satisfeitos são desafios para a empresa.

Neste artigo, você encontrará as melhores estratégias para agregar novos clientes às suas referências em um mercado marcado pela concorrência.

Descubra os interesses de seus clientes

Este princípio é fundamental: compreender as necessidades e requisitos dos clientes cria um ambiente de confiança e segurança.

Os especialistas afirmam que quando os empreendedores investem na descoberta de seus clientes, de suas expectativas, eles obtêm valor agregado e isso é muito útil.

Para traçar esse perfil, você precisa entrevistar o maior número possível de clientes. A partir daí, você pode identificar os interesses, necessidades e expectativas do seu “comprador”.

Conheça as quatro grandes missões de marketing

Normalmente, o marketing consiste em atingir 4 grandes objetivos, por isso, conheça-os:

  • Cative: desperte a curiosidade dos clientes, divulgue informações sobre o seu negócio na web, redes sociais, etc. A ideia é chamar a atenção deles dando uma imagem realmente boa da sua empresa, compartilhando seus valores e sempre agindo com honestidade. Evite ofertas enganosas.
  • Captura: trata-se de atrair pessoas para comprar seus produtos. Se um cliente recorrer à sua empresa para verificar os preços ou tiver alguma outra dúvida, é imprescindível que obtenha a resposta rapidamente e continue a visita.
  • Converter: toda vez que um cliente chega, ele sai com um de seus produtos.
  • Reter: Significa trazer de volta seus compradores. Eles compraram uma vez, eles precisam voltar outra vez para comprar mais.

Comunicação efetiva

Não há nada mais agradável do que uma comunicação verdadeiramente calorosa, educada e respeitosa. Se você deseja conquistar novos clientes, abandone esses comportamentos enfadonhos, como fórmulas prontas, mecânicas e não naturais. Deixe isso para os bots de atendimento ao cliente.

Demonstrar uma comunicação eficaz é uma atitude empática que o ajudará a estabelecer um clima favorável com seus clientes.

Aproveite reclamações e comentários

É muito melhor para o usuário discordar do que sair sem lhe dar nenhuma explicação. As reclamações ajudarão o seu negócio a crescer, o ajudarão a melhorar os seus serviços e a sua reputação.

Quando um cliente reclamar, ouça com atenção, evite ficar chateado, aja rapidamente para corrigir a falha, peça desculpas e agradeça. Não prometa algo que você não pode cumprir e lembre-se de sempre agir honestamente. Se você seguir este conselho, manterá seus clientes.

Investir em marketing

Por último, mas não menos importante, você deve pensar sobre os seguintes pontos:

  • Crie uma marca com uma identidade.
  • Organize-se melhor para se concentrar em seus clientes e em seu negócio.
  • Elabore um plano no qual você se pergunte: “Quanto os clientes estão gastando e por quê?”. Isso ajudará você a economizar dinheiro.
  • Investir em inbound marketing e em funis de vendas é uma maneira incrível de atrair e reter clientes.

Use as redes sociais, divulgue seus produtos diretamente e aproveite as redes sociais para oferecer os serviços da sua empresa em tempo real.

*Invista em promoções online. Você pode usá-los em diferentes motores de busca, como o clássico como Google, Yahoo … Isso lhe dará ótimos resultados para o seu negócio.