Como aplicar estratégias de desconto para aumentar as vendas

Quem não gosta de fazer negócios? Exatamente, todo mundo! E seus clientes não são exceção. É por isso que os códigos de desconto e os preços riscados são tão eficazes para fazer com que novos visitantes comprem ou para incentivar os clientes existentes a comprar novamente. No entanto, quando se trata de baixar os preços, como você pode oferecer descontos tentadores sem prejudicar seus resultados financeiros?

Existem muitas maneiras de usar descontos ou ofertas especiais para impulsionar as vendas, obter leads ou ganhar a confiança dos clientes atuais.

Neste guia, mostramos quando e com que frequência você deve aplicar descontos e a qual segmento de cliente você pode oferecê-los, para obter o máximo de sua estratégia de descontos!

1. Atraia novos clientes com promoções sazonais

Conquiste novos clientes com uma promoção da Black Friday, descarte itens que sobraram das vendas de janeiro ou atraia compradores nas férias com seu próprio programa de descontos de verão. Os códigos de desconto temáticos irão ajudá-lo a preservar a originalidade e fazer seus clientes comprarem ao longo do ano.

2. Promova seu produto em um evento

Faça com que as pessoas que participam de um evento falem sobre sua marca e ofereça um desconto para incentivá-las a experimentar seus produtos. Assim, você vai gerar expectativas, vai vender alguns produtos e vai fazer as pessoas lembrarem da sua marca muito tempo depois do evento.

3. Anuncie com influenciadores da indústria

Você quer tirar o máximo proveito da colaboração com influenciadores? Transforme seus seguidores em clientes, oferecendo a eles um cupom de desconto exclusivo; dessa forma, você converte a exposição em vendas.

4. Incentive pedidos grandes

Incentive seus clientes a gastarem um pouco mais com um desconto que só se aplica a vendas de determinado valor. É uma ótima maneira de aumentar o valor médio do pedido e o lucro.

5. Recompense a lealdade de seus clientes

Alguns estudos mostram que não só custa cinco vezes mais para conseguir um novo cliente, mas aumentar a retenção de clientes em 5% aumenta os lucros em 25% a 95%. Portanto, faz sentido tentar manter os clientes que você tem e incentivá-los a fazer mais compras. Experimente oferecer a eles um desconto na próxima compra ou um código de desconto exclusivo durante as festas de fim de ano como forma de agradecimento.

6. Crie expectativas sobre um novo produto

Quando alguém lança um novo produto ou se expande para um novo tipo de produto, pode demorar um pouco para deixá-lo pronto. Mas se a ideia é muito boa, é difícil mantê-la em segredo. Seduza os clientes com uma oferta introdutória em sua página de preços, e eles logo contarão a seus amigos sobre a barganha que compraram.

7. Obtenha assinaturas para sua lista de e-mails

Segundo a Direct Marketing Association, o email é um dos canais de marketing mais rentáveis, gerando em média 30 € por cada 1 € investido. Crie o melhor boletim informativo e ofereça a seus visitantes uma recompensa por ingressarem em sua lista de assinantes e você verá como atrai seus clientes em potencial.