Como aproveitar o Dia dos Pais para revender mais?

Levando em consideração que os pais representam a base de muitas famílias, estimular o apelo afetivo para aquele que representa carinho, dedicação, proteção e acolhimento pode contribuir para o aumento das vendas nesse dia tão especial. 

Para começar, lembre seu público o porque vale a pena presentear de forma especial os seus pais, com os seus produtos. Informe constantemente que a data está próxima, sem medo de ser repetitivo, certo?

Em seguida pesquise sobre quais são os produtos mais vendidos nesta data. Uma dica para realizar essa pesquisa de forma direta com o público seria por meio de enquetes nas redes sociais, onde coloca-se dois produtos diferentes adicionando questionamentos como esses: “Qual desses você escolheria para presentear seu pai?” “Entre essa blusa ou esse short, o que mais combina com seu pai?” “Qual cor mais combina com seu pai?” 

Após eleita as peças que mais tem chances de revender, segundo o seu público, exponha que seus estoques já estão abastecidos para atender as demandas que seus clientes solicitaram. Dessa forma, suas redes de contato com o público ficam bastante movimentadas como a constância da divulgação dos produtos específicos para essa data, levando ao público estímulos que aumentam o interesse na compra. 

Outra boa forma de agregar gatilhos que incentivem as vendas é colocando anúncios de promoções específicos para essa data em que haja ofertas com prazo para iniciar e para terminar; descontos exclusivos para quem já é cliente; limitação no número de produtos que serão ofertados e fornecer descontos progressivos, que consiste em quantos mais itens o consumidor comprar, maior será o desconto.  

Facilitar a compra por meio de frete grátis, brindes na compra de produtos na promoção, oferecer voucher de compre um leve dois e ofertar vantagens de pagamento exclusivas para os consumidores mais fiéis como parcelamento em mais sem juros, por exemplo. 

E sempre promover a satisfação do cliente durante o processo. Quando o cliente sente que está levando para casa mais do que a peça de roupa que pagou, mas está levando também alegria, a sensação de carinho que reforçar bases e construir elos com a pessoa querida, ele sente que acaba ganhando muito mais do que gastando, promovendo assim outro tipo de fidelidade entre empresa e clientes. Isso é o que todo empreendedor deseja, não é mesmo?

Então, não tenha medo de tornar-se um vendedor que pergunte sobre a vida e cotidiano do cliente, pois, quanto mais souber sobre a vida de quem está comprando mais fácil será de escolher as palavras que vão contribuir para o fechamento da venda. 

Contudo, atente-se para os elementos básicos da educação formal e não se torne petulante! Afinal, existe um limite até mesmo para aplicar técnicas de convencimento. 

Por tanto, saiba perceber as objeções e recuar as ofertas ao passo que a clientela se mostre muito resiste, afinal, o seu produto vai suprir uma necessidade fraternal do dia dos pais, e se isso não ficar claro para o possível comprador que não está interessado em agradar seu  respectivo pai aquele momento, seja por alguma desavença ou porque ele não tem mais o ente querido vivo, a experiência da vida pode ser extremamente desconfortável.

Para concluir, invista em promoções apelativas e em sanar a real vontade do cliente nessa data, mimando bastante aquele que é capaz de fazer de tudo para família, porém sem ser invasivo na hora da oferta! 

Boas vendas!