Como começar a revender roupas com pouco dinheiro

Precisa de uma renda extra mas não está podendo investir muito dinheiro? O mercado do vestuário é uma ótima opção! Com o Canal Dstak você pode começar esse novo empreendimento e revender roupas com pouco investimento inicial. Veja agora as dicas que separamos para você!

Está pensando em revender roupas para levantar uma renda extra mas está com pouco investimento e não sabe como começar? Nós te ajudamos! Continue lendo que iremos te guiar e dar dicas de como começar a revender roupas com pouco dinheiro!

Vale a pena revender roupas?

As pessoas sempre irão precisar de roupas novas. Seja porque já não serve mais para elas, para acompanhar as melhores tendências do momento ou pelas mudanças de estações.

Além do mais, algumas roupas têm prazo de validade, elas vão se desgastando com o tempo e é preciso trocar por peças novas, certo? Sendo assim, fica claro que o mercado da moda está sempre em movimento e é uma ótima opção para apostar!

Mas, para que tenha sucesso ao revender roupas, é importante que você tenha um planejamento de negócios.

Faça um planejamento de negócios

Antes de ir às compras, é essencial que você faça um planejamento para não gastar o seu dinheiro, por exemplo, com produtos que não serão vendidos. Então, como planejar a revenda de roupas? Separamos quatro dicas simples para você.

#1. Defina seu público alvo: Dessa forma você consegue ter mais clareza sobre que peças procurar para revender. Seja seu público infantil, plus size ou moda praia, focar em um nicho específico diminuirá o seu investimento e lhe dará mais chances de venda.

#2. Faça uma pesquisa de mercado: Nessa pesquisa você ficará por dentro de quais peças estão sendo vendidas, preços de venda, fornecedores, estratégias, entre outros tópicos importantes para o negócio.

#3. Escolha o fornecedor: A escolha do fornecedor é uma etapa importante para a revenda de roupas. Ao escolhê-lo, leve em conta a qualidade dos produtos, preços e tempo de entrega.

#4. Ofereça formas de pagamento: Assim que estiver ao seu alcance, invista em uma máquina de cartão para que consiga fazer vendas no crédito e no débito. Vender na “fichinha” será um grande prejuízo para o seu negócio.

Como começar com pouco dinheiro?

Se você deseja começar 2022 tendo autonomia na sua vida profissional, vale a pena investir na revenda de roupas. Quer saber o primeiro passo para isso? Baixe o aplicativo do Canal Dstak. E o melhor, você não paga nada para isso! 

Fazendo seu cadastro com apenas alguns cliques, você consegue ter acesso a uma variedade de fornecedores de roupas diretamente do Brás. 

Dessa forma, você estará economizando dinheiro ao não ter que se deslocar para os grandes centros comerciais do país, como na cidade de São Paulo, em busca de fornecedores e mercadorias para revender. 

Na plataforma você encontra várias opções de lojas que oferecem peças de qualidade a preços baixos. E a vantagem do Dstak? Você economiza no frete! Suas compras serão reunidas na sede e enviadas para você todas de uma vez. 

Vale lembrar que você deve estar sempre atento a quantidade mínima de peças por cada loja, ok?

Assim, com pouco dinheiro é possível comprar algumas roupas, revendê-las e ver seu investimento inicial sendo multiplicado rapidamente. 

Seja uma revendedora autônoma!

Outra dica essencial para quem deseja revender roupas gastando pouco dinheiro é se tornar uma revendedora autônoma ou sacoleira. Dessa forma, o investimento inicial é baixo e você não vai precisar de um estoque grande. 

E as vantagens não param por aí! Trabalhando dessa forma você não terá despesas como aluguel de um ponto comercial, água, luz e vendedores. Além de ter mais intimidade com seus clientes e proporcionar comodidade para eles.

Para impulsionar as vendas, use a tecnologia ao seu favor. Redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp são ótimas ferramentas para divulgar as suas roupas online e melhorar sua comunicação com os clientes.

Agora que você está por dentro dos passos a seguir para revender roupas com pouco dinheiro, que tal ir às compras e aplicar o conhecimento que adquiriu no artigo? Agora só depende de você. Boa sorte e sucesso nessa nova jornada!