Como escolher os melhores produtos para sua loja de varejo

Existem vários fatores que precisam ser considerados ao selecionar produtos para vender em sua loja. Ao iniciar seu negócio de varejo, essa decisão sobre o que vender é provavelmente a decisão mais difícil que você terá que tomar no início. Há uma quantidade infinita de produtos que você pode escolher, e isso pode definitivamente parecer assustador à primeira vista. 

A maior dificuldade ao escolher os produtos para sua loja será encontrar produtos que tenham demanda, possam dar lucro e sejam agradáveis ​​para você vender. Antes de se comprometer com uma linha de produtos, mantenha estes fatores importantes em mente:

Popularidade

O tempo é fundamental quando você escolhe selecionar produtos com base no que é popular. Claro, seria ótimo se você pudesse estocar sua loja com tudo o que é moderno, moderno e atual, mas você tem que estar à frente das tendências. Você precisa ser capaz de selecionar produtos que estão no início de seu ciclo de vida se quiser ter sucesso. A habilidade de saber quais produtos serão populares e na moda antes que eles se tornem populares e na moda é uma habilidade excelente para se ter.

Consumível

Uma forma de um varejista estabelecer vendas de longo prazo é selecionando produtos consumíveis. Esses tipos de produtos exigem compras recorrentes e, portanto, têm valor de venda recorrente, uma vez que o produto precisa ser substituído com freqüência. Essa também é uma boa maneira de construir fidelidade à marca. Se você conseguir estabelecer uma base de clientes com produtos consumíveis, é provável que eles voltem a procurá-lo para outra compra do mesmo produto.

Lucro

Ao examinar o custo de um produto ou produtos, tenha em mente qual será a margem de lucro depois de comprada por um cliente. Embora seja verdade que itens mais caros geram mais lucro, muitas vezes é necessário mais credibilidade para vendê-los. Tente calcular todos e quaisquer custos diretos e indiretos ao olhar para produtos com preços mais elevados. 

Você deseja garantir que todos os seus custos sejam cobertos pelo preço de varejo do produto e que ainda assim seja obtido um lucro satisfatório. Você não fará nada que valha a pena se sua margem for muito pequena.

Qualidade

Isso é sempre algo bom, embora possa não parecer. A concorrência ajuda os varejistas a evoluir e melhorar, sabendo como os outros estão se saindo. Pense em produtos exclusivos com os quais os outros não podem competir, algo que lhe dará essa vantagem competitiva e o colocará à frente da concorrência.

Diversidade

Como com qualquer coisa, você precisa começar de algum lugar. Ao começar, é uma ideia boa e sábia manter um foco estreito na seleção do produto; isso também pode ajudar a manter os custos de marketing baixos. Quando você começar a crescer como varejista, comece a expandir suas categorias de produtos, mas não exagere. Se você decidir expandir sua categoria de produto, certifique-se de que ela permaneça alinhada com o que você tem atualmente e seja compatível com seu negócio, localização e mercado.