Como garantir as melhores roupas para revender?

Que revender roupas é uma boa oportunidade de ganhar uma renda extra no fim do mês não é novidade alguma não é mesmo? É até mesmo uma opção para quem deseja empreender e viver desse novo investimento. Mas ainda se perguntam como fazer para comprar as melhores roupas para revender. Se essa também é uma dúvida que não sai da sua cabeça, continue com a gente porque as dicas de hoje são para você! 

Ter boas estratégias de vendas e marketing, além de dominar as redes sociais são pontos importantes para quem vai iniciar neste ramo. Mas o sucesso do seu negócio vai depender de um ótimo planejamento. Definir alguns pontos como público-alvo e fornecedores também é importante. E quando estiver na etapa de selecionar as roupas para revender, leve em contas as nossas dicas para acertar em cheio no seu estoque!

1. Escolha um nicho

Para quem está iniciando, esse é o primeiro passo a seguir. Tentar abranger todos os nichos pode não ser bom para o seu negócio e acabar com peças paradas no estoque. Trouxemos alguns exemplos para te ajudar a escolher o nicho  que mais tenha a ver com você.

  • Moda plus size;
  • Moda praia;
  • Moda fitness;
  • Roupas íntimas;
  • Roupas de festa;
  • Roupas clássicas;
  • Moda  urbana;
  • Entre outros.

2. Fique de olho nas tendências

Quem trabalha com revenda de roupas precisa estar sempre atento às últimas tendências do momento. São elas que ajudam a chamar atenção para seu negócio e assim conseguir vender também as outras peças disponíveis. Acompanhe os desfiles de moda e lojas do hemisfério norte, como suas estações então à frente do Brasil, é de lá que costuma vir as maiores tendências.

Mas atenção! Se você ainda não conhece bem o seu público, não invista muito nesse ponto pois são peças que podem demorar a sair.

3. Compre peças que combinem entre si

Essa é uma boa estratégia para conseguir aumentar as suas vendas. Fazendo um catálogo completo de peças que combinam entre si será perfeito para oferecer às suas clientes outras roupas para vestir com a peça que elas estiverem interessadas, assim poderão sair com um look completo. Se você tem calças wide leg, por exemplo, mostre cropped ou bodys em cores e estampas que conversem com a calça. 

4. Fique atenta a qualidade

Ao comprar roupas no atacado, muitas revendedoras priorizam a economia. Mas, vale a pena investir em peças de qualidade e bom material que vá durar um bom tempo com suas clientes, até porque, não adianta comprar peças baratas que estarão desgastadas nas primeiras lavagens. 

Se você quer fidelizar suas clientes, precisa ficar atenta à qualidade do material das peças que você revende. 

5. Analise com frequência seu catálogo e suas vendas

Além de todas essas dicas, é importante ficar atenta ao que está saindo. Com essa análise frequente você consegue identificar quais peças estão sendo mais procuradas, as que têm mais dificuldade de vender, e também quais não estão sendo saídas.

Isso vai te guiar nas próximas compras de mercadoria entendendo o comportamento dos seus clientes para conseguir agradá-las cada vez mais!

Se você está procurando roupas femininas de qualidade para revender, está no lugar certo! Aqui no Gira você encontra diversos fornecedores de roupas no atacado. Basta baixar o aplicativo gratuitamente, fazer o seu cadastro e realizar sua primeira compra. Super fácil, não é? 

Boas vendas!