Como kits de produtos podem ajudar a revender roupas

Dia dos namorados, mês das mulheres, dia das mães, dia dos pais e natal. O que essas datas têm em comum? Isso mesmo, acertou quem pensou em em grandes oportunidades de aumento de vendas! 

Uma vez que todas essas datas são benéficas para criação de combos de produtos que se complementam e mimam de forma ainda mais especial a pessoa presenteada. Por exemplo, kits do dias dos namorados podem sempre ir com um mimo, que intensifique a sensualidade e aconchego do momento a dois, como velas, óleos corporais, fragrâncias afrodisíacas etc. 

Mas não é só o acrescentar novos itens de compras, e sim, pensar no planejamento da entrega desse combo de produtos. As embalagens devem ser temáticas, os mimos tem que trazer significado com a data e fazer sentido para o tipo de cliente e tem que haver harmonia entre escolha dos itens do kit e o preço dos produtos. 

Dessa forma, o cliente além de não se sentir lesado, vai achar que há muito mais vantagens em comprar um kit, que tem algo a mais do que o simples item que ele pensou inicialmente, e dessa forma, além de sair ganhando financeiramente, a pessoa querida que foi escolhida para receber o presente também sairá na vantagem.

A elaboração de kits também é uma ótima oportunidade para revender roupas e expor aqueles itens que ficam a muito tempo em estoque. Afinal, nem sempre todos os produtos da loja tem boas saídas e ficam por lá reverberando no canto, certo? Então que tal juntar o útil ao agradável e elaborar  kits com itens que são menos custosos para sua empresa, pois já estão parados por lá há um tempinho?

Além do mais, os clientes gostam de aproveitar que vai levar um produto de uma certa categoria e ganhar o outro produto que complete a função do produto anterior. Com isso, combinar produtos com preços diferentes pode contribuir bastante para que aumente o lucro de uma compra de forma orgânica e que mais uma vez o cliente saia sentido que ganhou mais ao fazer essa escolha. 

Sabonete e hidratante corporal; roupas de banho e toalhas; pijamas e pantufas são alguns exemplos de duplinhas inteligentes que fazem sentido na hora da compra. 

Mas não é só kits com produtos diferentes que podem contribuir para o aumento das vendas. Por mais contraditório que pareça, investir em kits com produtos repetidos também podem ser bastante lucrativo, tendo em vista que existe muitos produtos que a maioria das pessoas usam bastante e ficam gastos rápidos devido a constância do uso, e que por isso, sempre vale a pena ter em quantidade extra no guarda-roupas e que geralmente todo mundo gosta de ganhar. 

Por mais que isso seja característico de produtos higiênicos, no mundo das vestimentas essa repetição no combo pode ser interessantes para produtos como meias, calcinhas e toalhas para rosto. 

Aplique essas dicas nas próximas datas comemorativas e vejam seus lucros subirem com as vendas!