Como revender roupas online: Guia para revendedoras!

Você tem interesse pelo mundo da moda e quer empreender? Uma loja para revender roupas online pode ser uma boa opção para quem precisa de dinheiro extra ou até fazer disso sua única fonte de renda! Mas como vender roupas pela internet? Continue aqui para aprender tudo sobre o assunto!

Com o sucesso do ecommerce e a praticidade do mundo virtual, você tem nas mãos a oportunidade de gerar uma boa renda no fim do mês!

Veja agora o nosso guia para revendedoras que desejam revender roupas online. 

5 passos para revender roupas online

Se a internet foi o meio escolhido por você para revender roupas, antes você precisa de um bom planejamento para iniciar no mercado bem preparada.

Pensando nisso, separamos alguns pontos importantes para levar em consideração, bem como dicas de como começar a revender roupas online!

#1. Planejamento

Esse primeiro passo é essencial em qualquer empreendimento. Definir por exemplo quem é o cliente que você deseja atrair para sua loja é fundamental.

A definição do público alvo deve ter:

  • Idade e gênero;
  • Localização;
  • Renda;
  • Hobbies;
  • Profissão.

Quanto mais informações, melhor! Com seu cliente ideal definido, você terá maior facilidade para escolher os produtos que vai oferecer para eles e criar conteúdo para atraí-los à sua loja. 

Junto a definição do público alvo, também deve ser feita a escolha de um nicho! Você pode optar por um segmento específico de roupas como: moda fitness, moda plus size, roupa infantil, masculina, entre outros.

Além disso, você deve pesquisar coisas como:

  • Quais são os seus concorrentes;
  • Quem serão seus fornecedores;
  • Quantas horas você se dedicará a esse negócio;
  • Quais as estratégias para divulgar sua loja.

Não esqueça de anotar tudo, ok? Essas informações serão importantes para que seu negócio seja duradouro e lucrativo.

#2. Escolha a plataforma para sua loja online

O segundo passo para revender roupas pela internet é a escolha da plataforma digital. Ela vai ser o seu meio de vendas, onde você vai expor suas peças, receber os pagamentos, além de ter os dados e histórico de compra dos seus clientes.

#3. Defina as formas de pagamento 

Rapidez e segurança são essenciais em uma loja online! Para isso, recomendamos que tenha um intermediador de pagamento como o PayPal ou PagSeguro, por exemplo. 

Esse tipo de serviço oferece várias formas de pagamento como cartão de crédito, débito, boleto e pix. Isso facilita a vida da revendedora, não é mesmo? 

#4. Publique fotos de qualidade

A primeira impressão vale muito. Tirar fotos com uma qualidade boa e que mostre bem a peça e seus detalhes é muito importante para a venda! O ideal é que você faça fotos das roupas em uma modelo para que os clientes possam ver o caimento da peça e poder se imaginar nela.

#5. Faça uma boa descrição das roupas

Além das fotos de qualidade, é importante que você escreva a descrição das peças. E aí vão algumas dicas para você arrasar na descrição dos produtos:

  • Motive o comprador. Fale sobre os benefícios da peça e o seu diferencial, motivando seus clientes a realizar a compra.
  • Descrição. Comente as características físicas da peça, por exemplo, vestido vermelho, com fenda na lateral e decote em V.
  • Informação técnica. Vale também informar sua composição, o tecido utilizado como 100% algodão.

E por último, divulgue muito a sua loja! Seja para amigos, familiares ou em suas redes sociais. Agora que você já sabe como começar a revender roupas online, que tal dar o primeiro passo? 

Baixe agora mesmo o aplicativo do Gira e tenha acesso a uma variedade de fornecedores de roupas diretamente do Brás! Tá esperando o que para iniciar o seu negócio de sucesso?