Como trabalhar com a revenda de roupas a domicílio?

O mercado da moda é um dos que mais crescem constantemente permitindo que pessoas que trabalham com a revenda de roupas a domicilio tenham sua renda própria. Sabemos que muitas pessoas ainda não conhecem as vantagens da revenda de roupas, por isso produzimos esse conteúdo especialmente sobre o assunto. Assim, quem tem interesse em investir nesse ramo terá mais segurança para iniciar. 

Vantagens da revenda de roupas a domicílio 

Existem diferentes tipos de vendas e cada um tem suas vantagens. Separamos 3 benefícios que a revenda de roupas a domicílio oferece aos revendedores. Além disso, as vantagens não são apenas para quem vende, mas também para os clientes. Quem não gostaria de poder fazer suas compras sem se deslocar? 

Vender roupas a domicilio é uma boa opção para quem procura:

Flexibilidade

Ao escolher esse método de venda você consegue ter mais liberdade para definir seus horários de trabalho conforme o seu dia a dia. Além disso, como não existe uma loja física, você consegue expandir seu negócio e vender para outras regiões da cidade e até mesmo para fora dela. 

Atendimento personalizado

Vender roupas a domicilio também traz benefícios aos clientes, e um deles é o atendimento personalizado. A atenção do vendedor estará totalmente voltada ao cliente e suas necessidades. Essa atenção exclusiva torna o momento de compra uma experiência única criando um vínculo maior entre o vendedor e cliente que nenhum outro tipo de venda proporciona.

Custo reduzido

Nessa modalidade de venda, a grande vantagem é o baixo investimento inicial. Afinal, você não terá que arcar com custos como aluguel de um ponto comercial ou outras contas, dessa forma, consegue investir ainda mais em sua mercadoria.

Confira estratégias para aplicar no seu negócio

O crescimento das suas vendas vai além da qualidade das suas peças ou dos serviços prestados. É preciso definir estratégias para atingir o sucesso, e com a revenda a domicílio não é diferente.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a crescer com seu negócio e conquistar mais clientes. 

Ofereça diferentes formas de pagamento

Existe um custo para manter uma máquina de cartões, mas é importante esse investimento para que possa atender melhor os seus clientes. Além do crescimento do uso de cartões de crédito, essa forma de pagamento reduz os problemas frequentes das vendas a domicílio: a inadimplência. Dessa forma você não vai precisar lidar com cobranças.

Faça uma divulgação nas redes sociais

As redes sociais se tornaram um fator importante para as compras. Por isso, crie um perfil para divulgar seus produtos nas principais plataformas, postando fotos de boa qualidade, com uma identidade visual exclusiva e legendas que descrevem o melhor das suas peças.

Mantenha seu estoque em dia

Ter um controle do seu estoque é bem mais fácil quando se tem um espaço físico. Mas isso não é motivo para deixar a organização do seu estoque de lado. Lembre-se de sempre dar baixa no estoque sempre que finalizar uma venda para evitar possíveis problemas no futuro.

Faça o fechamento diário do caixa

Com o fechamento do caixa você consegue acompanhar o desempenho das vendas, calculando o lucro e prevenindo em caso de perdas. No varejo, é comum que isso seja feito diariamente, para ter um controle financeiro mais assertivo.

Conte com o Gira

Agora que você já conhece as vantagens de revender roupas a domicílio, chegou o momento de comprar o seu estoque no Gira.

Baixe o aplicativo e confira as novidades!