Devo colocar preço na legenda de roupas para revenda online?

Nos últimos tempos, as redes sociais têm sido um meio importante para divulgar negócios e fazer muitas vendas através delas. Mas uma dúvida frequente dos empreendedores é: Devo colocar preço na legenda roupas para revenda ou não?

Para saber qual a melhor alternativa para o seu negócio, é preciso observar o que você pretende vender, sua disponibilidade de contato e algumas estratégias de atração. O importante é conhecer bem os produtos que você vende e para quem está vendendo, para conseguir explorar ao máximo o potencial desse espaço online. 

Nesta publicação, iremos falar sobre as situações em que é bom colocar os preços nas publicações e quando se deve evitar, além de comentar o que os consumidores preferem. Continue nos acompanhando para conferir!

Quando devo colocar o preço na legenda das peças?

Algumas redes sociais possuem ferramentas específicas para a venda de produtos. Assim, esse espaço pode e deve ser usado como sua loja virtual, como é o caso do Instagram. Dessa forma, é interessante que o valor esteja presente, afinal, ele seria incluído em seu site, não é mesmo? Veja alguns pontos positivos ao fazer isso:

  • Atrair os clientes – Quando o ponto forte do que você está vendendo é o preço atrativo, colocá-lo a mostra pode ter uma posição de destaque para chamar a atenção dos possíveis clientes;
  • Otimizar tempo – Sem o preço das roupas para revenda visível, você receberá muitas mensagens de pessoas que estão apenas curiosas mas não tem intenção algumas de realizar a compra, por isso, ter o preço no anúncio economiza o seu tempo;
  • Facilita a venda – Quanto mais completa estiver a sua divulgação, mais fácil é o seu contato com o cliente, pois ele já chegará até você sabendo o que deseja;
  • Manter os clientes fiéis – Se a sua loja já tem seu público fiel, que conhecem seus produtos, a clareza sobre os valores mostra que a qualidade será a mesma que ele espera. 

Quando não devo colocar preço na legenda?

Apesar de colocar o preço na divulgação ser algo positivo, existem alguns casos em que é melhor não fazer isso. Confira algumas situações em que você deve preferir anunciar o produto sem expor o valor:

Quando o valor varia – Em casos de que o produto ou serviço que você oferece tenha custos variáveis, colocar o preço pode comprometer o seu trabalho. Por isso, prefira chamar o cliente para um contato individual;

O produto e ilustrativo – Se você vende roupas de festa, por exemplo, e quer mostrar apenas uma delas na postagem, não é ideal que coloque o preço, pois pode passar uma visão limitada da sua loja;

Para despertar a curiosidade – Se o produto que você vende é muito específico e não pode ser transmitido pela imagem, omitir o preço ajuda a despertar a curiosidade no cliente.

O que os consumidores preferem? 

Ao fechar suas vendas, é importante ter uma boa comunicação e transparência com seus clientes, e isso inclui informar o valor do produto. Além disso, a facilidade para comprar é um ponto positivo. Dessa forma, omitir o preço pode reduzir suas chances de venda do produto e afastar os consumidores. Como podemos ver, as exceções são em casos bem específicos.

As redes sociais contém espaços para colocar informações nas legendas, inclusive os preços, deixando o seu anúncio organizado. É bom usar esse recurso para tornar as postagens mais completas e passar credibilidade aos clientes, além de facilitar as vendas, é claro. Com isso, você aproveita as oportunidades proporcionadas por esses meios.