Ideias para fidelizar cliente na revenda de roupas femininas

Já falamos em outros artigos do blog sobre o quanto a fidelização de clientes é importante para o sucesso da sua revenda de roupas, certo? Há uma frase muito famosa no mundo dos negócios que diz “Conquistar um novo cliente custa de cinco a sete vezes mais que manter um atual”. Essa frase de Philip Kotler mostra bem o quanto é mais rentável para uma empresa não apenas conseguir novos clientes como retê-los e conquistar sua fidelidade. 

Sendo assim, é necessário investir em ideias criativas para fidelizar seus clientes. Mas como tornar suas clientes consumidoras fiéis? Selecionamos algumas ideias para você ganhar o coração das suas clientes e torná-las fãs apaixonadas por sua loja! 

Promoções de aniversário

Existe uma tática simples que pode fazer toda a diferença no ramo da revenda de moda feminina. Se pensarmos no quanto as pessoas buscam ter um atendimento de qualidade, que as fazem sentir especiais, veremos que o fato de lembrar a data de aniversário de uma cliente pode fazer a diferença no processo de fidelização.

Vale apostar em brinde na compra realizada no mês de aniversário da cliente, ou mesmo um cupom de desconto, ao notar que foi lembrada em uma data especial como essa, a cliente terá mais apreço pela sua loja de roupas.

Para isso, tenha sempre um cadastro de suas clientes, e fique atenta para não deixar passar essa oportunidade de gerar proximidade e conexão com seu público.

Cupons de desconto

Se existe uma estratégia que funciona independente de data, e é capaz de gerar ótimos frutos quando se trata de fidelizar clientes é o cupom de desconto.

Até porque, quem não gosta de economizar dinheiro, não é mesmo? O melhor é que além de ajudar na fidelização de clientes, os cupons trazem outros benefícios. Você pode por exemplo:

  • Aumentar as vendas;
  • Melhorar a experiência de compra dos clientes;
  • Atrair novos clientes;
  • Movimentar seu estoque.

Uma dica importante é estar atenta a datas comemorativas como dia das mães, dia dos pais, natal, dia dos namorados, entre outras.

E-mail marketing

Pesquisas apontam a utilização do e-mail marketing como uma das maneiras mais efetivas de converter vendas, criar um relacionamento a longo prazo com os clientes e torná-los compradores fiéis.

Essa ferramenta oferece várias vantagens para quem revende moda feminina, como: 

  • Ajuda na relação pós-venda com as clientes, sendo um canal de comunicação mais direta;
  • Constrói mais confiança e traz mais clareza na relação loja e cliente;
  • Informa o cliente sobre as últimas novidades;
  • Promove pesquisas sobre o produto, atendimento, serviços, entre outras informações importantes para a melhoria da loja.

Mas é preciso ter alguns cuidados ao trabalhar com o e-mail marketing! Por exemplo, não lote a caixa de entrada dos seus clientes enviando uma série de e-mails, pois ao invés de conquistar seus clientes você pode criar o efeito contrário.

Pós-venda e atendimento

Não há dúvidas de que um bom atendimento ao cliente é um fator crucial para ter sucesso no mercado. Quando se trata da moda feminina, entender sobre as tendências, dar dicas de looks, tirar dúvidas e oferecer ao cliente um atendimento com atenção e carinho tem grandes chances de conseguir fidelizar a clientela.

Esse cuidado também deve seguir no pós-venda. Se a sua cliente tiver adquirido uma peça que tenha se arrependido, dê a ela todo o suporte necessário para que ela possa realizar a troca, por exemplo.

Percebeu que é possível reter seus clientes usando estratégias criativas e fáceis de aplicar no dia a dia? Além das ideias que demos, existem diversas possibilidades que você pode adequar ao seu negócio. Boa sorte!