O que compensa mais: Revender roupas online ou à domicílio?

A revenda de roupas tem se tornado um meio para muitas pessoas fazerem sua própria renda. Isso se deve ao fato de que o mercado da moda é um dos setores que mais cresce no mundo, sendo uma boa opção para empreender. Assim, muitos acabam investindo em comprar roupas no atacado para revender, sabendo que nos dias atuais não podemos nos prender apenas ao método tradicional das lojas físicas. 

Junto a pandemia, veio o crescimento do e-commerce que chegou para ficar na vida do consumidor e dos lojistas, embora algumas pessoas ainda preferem a segurança de poder ver e experimentar as peças pessoalmente.

Portanto, hoje existem outras formas de revender roupas além das lojas físicas: a domicílio e online. Mas qual das duas opções compensa mais para você? Trazemos um comparativo para tirar as suas dúvidas!

Revender roupas online 

Esse método de vendas é atrativo por diversos motivos. A grande tendência das compras pela internet é um deles, principalmente se o seu público for jovem.

Outra vantagem em revender roupas online é a oportunidade que você tem de conseguir trabalhar e enviar suas compras para todo o país. Além de que terá menos custos, sem ter que se preocupar com aluguel, luz e outros gastos que tem uma loja física. 

Revender roupas a domicilio

Apesar do sucesso das vendas online, muitos brasileiros ainda optam por comprar suas roupas em lojas físicas. Mas isso não significa que você precisa alugar um espaço para abrir uma loja, certo? Você pode revender roupas a domicilio. 

Dessa forma você garante a satisfação das suas clientes por poder experimentar e ver pessoalmente a qualidade das roupas, porém dificulta um pouco em ganhar visibilidade, pois nessa opção de venda você depende da divulgação do boca a boca, amigas e familiares no início, além de ficar restrita a vender apenas na sua cidade e regiões mais próximas.

Conheça a estratégia omnichannel

Podemos ver que o cliente atual deseja poder ter os benefícios do e-commerce mas com a segurança de poder provar a peça antes de comprá-la. Por isso, muitas empresas têm investido na estratégia omnichannel. É algo que você também pode aplicar para revender roupas! Ensinaremos a você como ter essa estratégia para alcançar clientes próximos a você.

Dicas para ter uma estratégia omnichannel eficiente

Com essa estratégia você pode expandir sua revenda de roupas online e proporcionar a suas clientes experiências que te diferenciam da concorrência. Veja a seguir algumas dicas!

1. Faça um portfólio online com suas peças 

Toda loja precisa de uma vitrine, não é mesmo? E no mundo virtual isso não é diferente. Esteja ela presente nas redes sociais mais famosas como Facebook, Instagram e TikTok ou em seu próprio site. 

É importante estar atualizando com frequência suas redes sociais com novas peças. Use essas plataformas disponíveis como um canal para ter contato frequente com suas clientes e realizar o seu atendimento.

2. Prepare uma mala de roupas que mais combine com o perfil da sua cliente

No atendimento online, busque sempre conhecer o estilo das suas possíveis clientes para escolher as peças que você acredita que encaixa no gosto da pessoa. Agora é hora de colocar em prática a estratégia omnichannel. Prepare uma bolsa ou sacola com essas peças e envie para a cliente.

Essa estratégia também é chamada de “mala delivery” ou “fashion delivery”. Ela permite que você entregue uma experiência com a praticidade do e-commerce e a segurança de poder provar e ver o que ela gosta pessoalmente. 

Importante! Tenha sempre um controle das peças que envia para cada cliente para que você não perca nenhuma e saia no prejuízo.

3. Agregue valor a suas vendas

Com as dicas anteriores, sabemos que você já terá sucesso em vendas, mas pode ser ainda melhor! Estar por dentro das tendências e combinações pode agregar ainda mais valor ao seu trabalho. Imagine poder dar dicas a suas clientes de como montar diversos looks com as peças que você está vendendo? Isso vai gerar mais confiança em seu trabalho além de torná-las clientes fiéis!

4. Não descarte a revenda de roupas online

Revender roupas online é muito lucrativo e tende a crescer ainda mais. Por isso não se prenda apenas ao omnichannel e venda também no online. Se pessoas que moram longe tem interesse e querem comprar suas roupas, por que não vender? Sempre ofereça essa opção também.

Adquira sua mercadoria no Gira e vá às vendas!