Por que investir no nicho da moda feminina para revenda?

Sabemos que começar a revender roupas não é algo tão simples quanto parece ser. Mas, com boas dicas e estratégias eficientes, empreender nesse nicho pode não ser algo tão complexo assim. 

Você já conhece as vantagens de investir na moda feminina para revenda? Quais são os passos a seguir para ser uma revendedora ou abrir uma loja de roupas? Não? Então esse conteúdo será perfeito para você! Continue acompanhando para tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Tenha o perfil para ser empreendedora na moda feminina para revenda

Uma verdadeira empreendedora na moda feminina para revenda deve estar alinhada com seu público e aspectos necessários para esse setor. Trabalhar com a revenda de roupas requer muito envolvimento com os produtos vendidos e dedicação da parte do empreendedor. Portanto, analise bem se você se identifica com isso para que não entre em uma emboscada.

O que você deve fazer para abrir uma loja de roupas?

O universo das roupas é um dos setores mais visados no mercado para empreender, e para que você invista nessa área é interessante seguir algumas dicas como essas que separamos para você. Vamos lá?

Confira os 7 primeiros passos para iniciar uma loja de roupas femininas:

  • Fazer um estudo de mercado;
  • Se formalizar;
  • Conhecer os potenciais clientes;
  • Definir seu público-alvo;
  • Analisar o local que você iniciará o seu empreendimento;
  • Ter um plano de gestão;
  • Estar atenta ao escolher os colaboradores e parceiros;
  • Apostar em boas estratégias de marketing.

Agora que você viu previamente os passos a seguir antes de criar sua loja, lhe damos os motivos para investir na moda feminina para revenda. Veja:

1. As vendas funcionam tanto online quanto na loja física

Um grande destaque da revenda de roupas é que elas podem ser vendidas presencialmente, mas também adaptáveis às vendas na internet, por serem itens leves e compactos, são fáceis de serem enviados pelos correios sem grandes custos de envios. Assim, você pode vender nos dois métodos ao mesmo tempo.

2. O mercado da moda está sempre cheio de tendências

As mulheres são grandes admiradoras da moda em várias fases da vida, independente da classe social. Essa área recebe muita atenção da mídia, tanto na tv como em revistas e passarelas. E isso tem relação com o comportamento das consumidoras que acompanham as tendências. 

3. Oportunidade de explorar diferentes nichos

A moda feminina possui diversas possibilidades como plus size, moda alternativa, gospel, roupas para gestantes, moda praia, moda íntima, fitness, etc. Saber explorar esses segmentos pode fazer com que você ganhe novos espaços e fortaleça sua loja.

4. Rotatividade do seu fluxo de caixa

Outra vantagem de revender roupas, é que elas possuem alto potencial em vendas porque são facilmente negociadas. 

Assim, é possível ter rotatividade, o que é importante para ter novos acessos no e-commerce, e conseguir novos clientes em sua loja física.

5. Os clientes ajudam a divulgar o seu negócio 

Quando você oferece um bom atendimento e produtos de qualidade, pode apostar que esses clientes satisfeitos compartilharão a experiência com outras pessoas, com um marketing boca a boca orgânico, fazendo com que novas pessoas conheçam sua loja.

Por isso é importante criar um bom relacionamento. Uma boa dica para colocar em prática é oferecer um café enquanto apresenta as novidades da loja e esbanjar simpatia. Essas pequenas coisas fazem toda a diferença.

E aí, gostou do conteúdo? Agora é hora de começar aos poucos a sua loja e colher os resultados! Conte com o Gira para escolher as melhores peças que irão compor o seu estoque. Baixe o aplicativo agora e fique por dentro das novidades!