Produtos para revender: O que dá mais retorno?

Quando você olha para os vendedores online de maior sucesso – você conhece aqueles que compartilham seus rendimentos de seis e sete dígitos no Youtube e Instagram – você pode pensar que eles são apenas sortudos. Eles simplesmente escolheram o produto certo na hora certa e – voila! – eles estão ganhando muito dinheiro.

Claro, às vezes a sorte entra nisso. Mas os melhores vendedores online sabem o que procurar em um produto e fazem pesquisas para validar suas ideias.

Existem 7 fatores a serem considerados ao escolher um produto para revender online. Tenha todos esses quesitos e você pode ter certeza de que é um vencedor.

1. Rentabilidade

Você quer ganhar dinheiro online? Então você tem que encontrar produtos para revender que seja lucrativo. Não é tão simples quanto vender seu produto por mais do que você pagou por ele. Você também deve levar em consideração as taxas do vendedor, os custos de embalagem e envio, seu orçamento de marketing e o tempo que investe em todas essas tarefas, sem mencionar o imposto que pagará sobre sua renda.

Vendedores bem-sucedidos sabem como identificar produtos lucrativos, entendendo quanto custará vender seu produto e, em seguida, como calcular suas margens de lucro com base nesses números.

Você pode usar o SaleHoo Labs para ver o preço médio pelo qual produtos de revendedores específicos estão sendo vendidos em mercados online populares como eBay e Amazon Caso contrário, você pode fazer sua própria pesquisa de mercado online.

Dica profissional: Negociar com fornecedores é uma ótima maneira de aumentar sua lucratividade. Tente fazer o melhor negócio com seu fornecedor para que você possa ter maiores lucros.

2. Competição

Pensando em pular nessa tendência quente de varejo para fazer um monte de dinheiro rápido online? Pense de novo. Se um produto já está em alta, provavelmente será altamente competitivo – o que significa que muitos outros vendedores já o estão vendendo.

Quanto mais saturado é um mercado, mais difícil é vender nele, especialmente se você é novo no comércio eletrônico. Você quer escolher um produto que tenha baixa concorrência. Isso significa que você terá uma fatia maior do mercado.

A outra opção é encontrar um produto ou nicho de tendência e vender algo semelhante, mas diferente ou melhor. Dessa forma, você obtém o melhor dos dois mundos: um mercado aquecido e uma concorrência menos direta.

Novamente, você pode usar o SaleHoo Labs para ver como os produtos são competitivos ou pode realizar sua própria pesquisa de mercado navegando em mercados online populares.

3. Comercialidade

Por vendável quero dizer, o produto vai vender? É difícil saber com certeza. Mas você precisa ter uma ideia se pode ou não mover seu produto porque, bem, esse é o objetivo da venda online.

O SaleHoo Labs mostra a taxa de venda de milhares de produtos diferentes, o que pode ajudar a dar confiança em seu produto.

Você também pode prestar atenção a outros vendedores em seu mercado para ver se eles estão tendo sucesso nas vendas.

4. Sazonalidade

Alguns produtos são sazonais. Fantasias de Halloween. Decorações de Natal. Brinquedos de piscina infláveis. Todos eles tendem a vender em determinadas épocas do ano.

Embora isso possa ser uma coisa boa, é melhor evitar produtos sazonais, especialmente se eles forem o único produto que você está vendendo e você é novo no comércio eletrônico.

Os produtos sazonais podem ser um ótimo complemento para uma loja de comércio eletrônico estabelecida e, com marketing inteligente, você pode ganhar dinheiro suficiente durante uma temporada para durar um ano.

Mas o ideal é escolher um produto que possa vender durante todo o ano, proporcionando uma renda consistente.