Saiba como identificar tendências de roupas para revender

Um dos maiores desafios dos lojistas é conseguir oferecer aos clientes exatamente aquilo que eles procuram. Para isso, é preciso estar por dentro do mundo da moda e as tendências de roupas para revender que estão fazendo sucesso no momento. Independente do nicho em que você revenda, isso é o que todo empreendedor precisa para fazer boas vendas e conquistar clientes.

Mas então, como encontrar tendências de roupas para revender? Por onde devo começar?

A primeira dica é que todo revendedor precisa aprender a identificar tendências para apostar. Dessa forma, você consegue antecipar os produtos e agradar seus clientes, além de se diferenciar e estar à frente dos concorrentes. Quem está sempre oferecendo as melhores novidades do mercado é quem vai atrair mais clientes e consequentemente, vender mais.

Ainda que pareça difícil o trabalho de encontrar essas tendências e antecipar o que os clientes irão procurar, nós informamos que não é tão complicado assim! A seguir, mostramos a você como identificar as tendências de roupas para revender na sua loja.

Conheça os blogueiros e influenciadores do seu nicho

Quem nunca pediu uma opinião antes de fazer uma compra? Seja de amigos, familiares ou, como temos visto nos últimos anos, influenciadores.

Nessa era digital em que vivemos, os influenciadores podem ser uma boa fonte para estar atento às novidades e aquilo que os consumidores estão buscando, pois boa parte das tendências  de roupas para revender são lançadas ou espalhadas por eles. Com seus milhões de seguidores nas redes sociais, esses profissionais que o próprio nome já diz tudo, influenciam diariamente seu público a como se vestir e o que comprar.

Então, procure pessoas que estejam dentro do seu nicho e daquilo que você trabalha, para acompanhar quais peças elas estão usando e recomendando aos seus seguidores. Quanto mais influência eles tiverem, maiores serão as chances de que suas tendências sejam bastante procuradas no comércio.

Acompanhe eventos e feiras para ver o que estão mostrando 

Acompanhar eventos também é uma ótima maneira de ficar por dentro das novidades do mundo da moda. Sempre que possível, vale a pena frequentar exposições e feiras da sua área. São nesses lugares que são apresentados as tendências que estão sendo vendidas. 

Se tiver oportunidade de sair do país, é uma boa chance de se antecipar e oferecer o melhor para seus clientes, já que no mercado da moda, as principais tendências são lançadas em outros países e tendem a demorar um pouco mais para chegar no Brasil.

Tenha contato com os fornecedores

Todo revendedor precisa de bons fornecedores, certo? São eles que estão por dentro do mercado e das tendências que estão em alta no momento. Então procure manter um bom relacionamento com seus fornecedores para ficar sabendo das novidades do mercado. 

Faça uma pesquisa no Google 

O Google é a nossa melhor fonte para fazer pesquisas, não é mesmo? E na hora de identificar as tendências da moda não podemos abrir mão dele. O Google Trends é uma ferramenta que será a sua aliada para saber o que as pessoas estão pesquisando pelo mundo. Basta buscar por produtos que você revende e termos do seu nicho para saber o volume de buscas no Google.

Lá você pode ver se o interesse pelos termos pesquisados têm crescido ou diminuído com o tempo. Em apenas alguns cliques você consegue estar por dentro do que o consumidor deseja e saber o que oferecer aos seus clientes!

Essas quatro dicas vão te ajudar no trabalho de pesquisar e identificar as tendências no mundo da moda de roupas para revender em seu negócio. Baixe o aplicativo do Gira e fique por dentro das novidades!