Vale a pena abrir uma loja para revender roupas?

Se você trabalha revendendo roupas, a ideia de abrir uma loja já deve ter passado pela sua cabeça. Mas isso vale a pena? Será que você deve abrir mão da sua vida de sacoleira e investir em uma loja para revender roupas? Nos acompanhe para descobrir!

Separamos algumas vantagens e desvantagens de abrir sua própria loja de roupas para ajudar você a tomar essa decisão tão importante. Confira!

Vantagens:

  • Visibilidade

Com uma loja física para revender roupas você consegue ter maior visibilidade e fácil acesso a potenciais clientes que passam pela rua da sua loja podendo se sentir atraídos pela vitrine e entrando para conhecer e experimentar as peças. Sem dúvidas, é uma visibilidade maior do que tem uma sacoleira.

  • Segurança 

Ter uma loja física traz muita segurança para alguns clientes. Saber que a loja estará sempre aberta em horário comercial para casos de troca de produto, fazer alguma reclamação ou tirar dúvidas, agrada muitas pessoas. Além disso, os clientes se sentem mais à vontade para experimentar a peça e pedir assistência dos vendedores se precisar de ajuda com a roupa.

  • Atendimento

O atendimento é outra grande vantagem das lojas físicas, por trazer a segurança de que seus vendedores estarão dispostos para atendê-los a qualquer momento que chegarem a sua loja. E nesse ponto, é muito importante que sua equipe esteja bem treinada e preparada para melhor atender as pessoas e ter uma boa retenção de clientes, fazendo com que voltem mais vezes. 

Desvantagens:

  • Custos

Essa é a maior desvantagem de se ter uma loja online. Os custos para inauguração, montagem da loja com móveis, eletrônicos, estoque, etc. Além disso, existem outros custos como aluguel ou aquisição do ponto comercial, a contratação dos funcionários, segurança do local, contas de água, luz, internet, entre outros.

Não estar atento a esses investimentos e gastos que uma loja física gera pode trazer muitos problemas para o seu negócio e até levá-lo à falência. 

  • Localização

A localização da sua loja pode determinar se o seu movimento será bom ou não. Alugar um ponto de venda em um lugar mais afastado vai reduzir seus custos mas pode não reverter em boas vendas. Por outro lado, para ter um maior movimento de pessoas e consequentemente mais vendas, sua loja precisa estar bem localizada, o que pode significar um aluguel mais caro.

  • Disponibilidade

Com uma loja física você pode perder a liberdade dos seus horários, já que uma loja funciona em horários fixos e não flexíveis.is vantagens por poder escolher o tempo dedicado a esse trabalho ou mesmo trabalhar com hora agendada.

Mas então, vale a pena abrir uma loja ou não? 

Certamente trabalhar como sacoleira trará maior conforto e flexibilidade de horários, como também um lucro maior do que em uma loja física. 

Com menores despesas, os preços das roupas também se tornam mais acessíveis e atrativos a seus clientes. 

Mas você precisa saber dos seus objetivos e onde deseja chegar com o seu negócio. 

Uma loja física também pode resultar em bons lucros se tiver muito fluxo de venda para compensar os gastos. O segredo do sucesso seja sendo sacoleira ou com uma loja física é o planejamento. 

E seja qual for a sua decisão, nós do Gira estamos à sua disposição e nossos lojistas prontos para abastecer o seu estoque!