Veja como escolher o seu nicho para começar a revender

Essa pode ser uma grande dúvida de um revendedor iniciante. Definir o nicho que você irá revender não parece uma tarefa fácil, não é mesmo? Veja a importância de escolher um nicho e qual o mais adequado para você atender!

Querer atingir todos os públicos pode não ser uma boa ideia e talvez dessa forma você não consiga obter os resultados que deseja. 

Escolher seu público alvo é um passo importante para se destacar no mercado da moda. Ao contrário das grandes lojas que atendem a diversas pessoas, para uma revendedora de roupas, definir o seu nicho e limitar o seu atendimento pode ser uma ótima estratégia! 

Nesse post vamos te ajudar a entender a importância de escolher um nicho para atender e como escolher o mais adequado para você. 

O que são os nichos de mercado? 

O nicho é um grupo de pessoas com necessidades e desejos comuns. No mercado da moda existem vários segmentos, como moda praia, moda masculina, moda feminina, plus size, infantil, moda fitness, entre outros. Mas escolher um nicho não irá diminuir o seu público? 

A resposta é não! Definir um nicho vai dar muitos resultados a longo prazo e te ajudar a construir autoridade no seu segmento. Escolher o nicho é basicamente escolher a linha de produtos que você irá revender e consequentemente seu público.

Como escolher o seu nicho? 

Não existe um passo a passo para isso. Para definir o seu público-alvo é necessário muito estudo, análise e planejamento. Destacamos alguns pontos para te ajudar nesse momento. Após responder essas perguntas, você estará pronto para sua decisão! Vamos lá?

  • Qual o seu objetivo?

Para começar, qual é o seu objetivo com a revenda de roupas? Uma renda extra no fim do mês ou essa será sua única fonte de renda? O tempo que você tem disponível para se dedicar a isso pode facilitar na hora de tomar essa decisão, ok? Se decidir que revender roupas será uma forma de gerar renda extra, você pode optar por um segmento mais exclusivo, ou um de alta demanda se essa será a sua única fonte de renda. 

  • Qual segmento você mais gosta?

Ter afinidade com o nicho escolhido também é importante para o sucesso do seu negócio. Escolher algo que você gosta e tem conhecimento facilitará no momento das vendas.

  • Qual nicho você terá mais facilidade para revender na sua região?

Normalmente, ao começar a revender o ideal é iniciar sua busca por clientes com as pessoas mais próximas de você, seja amigos, familiares ou contatos de whatsapp. Avaliar o público da sua região ajudará a entender se determinado nicho fará sucesso ou não.

Após responder essas perguntas você já deve ter em mente algumas opções de nicho, certo? Mas se você ainda está com dúvidas, relaxa. Nós te entendemos!  

Começar um novo negócio é realmente desafiador. Para te ajudar a fazer essa escolha, é muito importante fazer pesquisas sobre os segmentos que você está interessado, ver as vantagens e desvantagens de cada nicho e fazer um balanço entre eles. 

Seja qual for a sua decisão, temos certeza de que encontrará vários fornecedores na plataforma do Gira para atender o seu nicho escolhido. O que está esperando para baixar nosso aplicativo? É fácil, rápido e o melhor, você não paga nada!