Veja como preparar sua loja de roupas para trocar de estação

No Brasil as estações são bem divididas em algumas regiões do país que dependendo do local, as temperaturas costumam predominar mais durante o ano e é possível sentir bastante as mudanças de estação. Sabendo disso, as lojas de roupas devem se preparar para acompanhar a troca de estações. Você já sabe como se preparar?

Separamos 5 dicas para você preparar a sua loja de roupas para as trocas de estações e conseguir grandes chances de ter os melhores resultados em vendas durante o ano.

Conheça 5 dicas para se preparar para a troca de estações 

A troca de estoque para acompanhar as estações em uma loja de roupas é um momento que necessita de muita organização! Nesse período as necessidades dos clientes mudam, dessa forma, a oferta de roupas também deve mudar.

Mas para conseguir acompanhar as estações do ano e deixar sua loja preparada da melhor forma e com peças que caiba no orçamento dos seus clientes, alguns pontos precisam ser observados. Está preparada para mudar seu estoque? Veja nossas dicas!

1. Faça um levantamento financeiro

Ao renovar estoque nas viradas de estações a loja precisará investir uma quantia para comprar novos produtos que se adequem a estação que está chegando.

Mas para isso, você precisa fazer um planejamento financeiro, assim saberá quando pode investir no novo estoque sem sair do orçamento e acabar no prejuízo.

2. Coloque promoções de queima de estoque 

Antes mesmo de realizar seu planejamento financeiro, é ideal que você faça uma queima de estoque. Guardar as peças que não foram vendidas na estação passada para tentar vender no próximo ano não é uma boa ideia, ok?

Nesse caso, nossa dica é fazer uma super promoção para que você não fique com estoque e consequentemente dinheiro parado! Essas promoções são ótimas para conseguir vender todos os produtos que não tiveram muita saída e que provavelmente não se encaixão nas tendências seguintes trazendo prejuízo ao seu negócio.

3. Fique por dentro das novidades 

Outro ponto para estar atento ao preparar sua loja para a próxima estação é a antecipação de compras. Esteja atento às novidades para oferecer aos seus clientes as últimas tendências da moda e não ficar para trás da sua concorrência. Portanto, se planeje para renovar o seu estoque com antecedência!

4. Invista em divulgação 

Tanto para divulgar as novidades que estão chegando quanto para a queima de estoque, a divulgação é uma dica crucial para deixar os clientes ansiosos para o que está por vir. 

5. Crie um evento para apresentar a nova coleção

Essa estratégia serve não só para apresentar as novas peças aos seus clientes como para atrair um novo público e melhorar o relacionamento loja x cliente.

Os eventos podem ser feitos em formas de coquetéis, convites vips aos clientes fidelizados, ou criando uma semana inteira com descontos atrativos, músicas e aperitivos, despertando mais a vontade do cliente de ir até o seu local e conhecer a nova coleção, o que pode significar em muitas vendas. 

Considerações finais 

Existem várias formas de preparar sua loja para a troca de estações, mas todas elas requerem um bom planejamento. Analise as dicas que foram dadas hoje e planeje com antecedência para preparar a sua loja e ofertar o melhor aos seus clientes. 

Acesse o nosso aplicativo e encontre a melhor mercadoria para renovar o seu estoque e garantir as principais tendências do momento!