5 dicas de como fazer a Bio para Instagram

Introduzir uma empresa no mercado online requer enfrentar vários desafios. O principal é atrair e convencer pessoas novas que estão apenas passando o dedo em suas telas sobre várias informações rápidas, a ver por mais tempo uma dessas informações. 

Por isso, nessas horas, uma biografia bem apresentada pode fazer toda diferença no momento em que uma pessoa escolher absorver os conteúdos da sua página no Instagram, ou não.

Confira abaixo, 5 dicas fundamentais na hora de construir sua bio para Instagram de forma muito mais atrativa!

1- Seus pontos fortes!

Antes de iniciar a produção com frases para bio do instagram, que tal listar todos os pontos fortes da sua empresa? Por exemplo, você atende os clientes de forma exclusiva pelo whats app? O seu preço é o mais baixo do mercado? 

O frete é grátis? Existe desconto para quem compra acima de determinada quantidade de peças? 

Esses e outras caracterizações são pontos importantes para apresentar na bio, pois vende a ideia que a sua empresa além de fornecer boas peças de roupas, pensam em beneficiar os clientes para além das compras!

2- Exponha suas ideias

Valor, propósito e missão são o que compõem boas frases para colocar na bio do Instagram. Primeiro porque cria conexão com os prováveis clientes, segundo porque manifesta a força da marca e terceiro porque reforça a credibilidade e responsabilidade que a marca tem com o próprio propósito e com os clientes que já possuem.

3-     Contatos

Deixe de forma clara quais são os meios que os clientes, e que pessoas interessadas podem ter acesso ao seu produto. Seja por meio do bio link, que é uma plataforma online que você coloca todos os meios de contato a um clique do seu público, ou com os recursos de botões que o próprio aplicativo do Instagram dispõe. Os contatos mais eficientes para contato imediato são: número de WhatsApp, e-mail e telefone para contato por chamada.

4- Exponha a logo

Caso a sua empresa tenha um bordão, frase de efeito ou um princípio muito forte resumido em uma frase, também é interessante expor ele na sua biografia do instagram. Geralmente essa frase no local inicial é lembrada quando a pessoa interessada na sua loja pensa no produto que deseja comparar. Isso vale não só para frases, mas para símbolos, emojis e fontes de escritas. Tudo isso compõe a identidade visual da sua marca e pode tranquilamente estar presente na bio, apesar de  estar de forma resumida.

5-     Objetividade

Se sua intenção com o Instagram é vender, não faça arrodeio. Coloque na bio do Instagram a sua intenção ou função com a página, de forma direta mas sutil. No caso de uma loja de roupas, que tal colocar o produto em questão em forma de emojis?  Por exemplo (“blusa” – em forma de emoji – e acrescentar uma indicação de como realizar a compra, por exemplo: para comprar basta mandar um direct ou clicar no link abaixo).

Você consegue facilmente encontrar na internet diversas ideais de bio para instagram. Basta aplicar nossas dicas e escolher com sabedoria aquilo que você deseja transmitir. Continue acompanhando o blog para estar por dentro das novidades!