Melhores ideias para nomes de loja virtual

O nome de uma empresa representa a identidade dela. O nome de uma loja de roupas precisa trazer a sensação de que quem usa a peça, está vestido o nome da marca, ou seja, ao vestir a roupa a pessoa também está carregando os valores, propósitos, missão e demais características que representam a marca. 

E quando se trata de nomes de lojas virtuais, o cuidado ao escolher é ainda maior, pois inúmeras vezes é buscando o nome da marca em plataformas de buscas e pesquisas pela internet, e é isso que contribui para a fama da loja e saída de roupas. 

Assim, confira nessa o que há por trás da escolha das ideias de nomes para loja virtual

Representatividade

De nada ou pouco adianta que os nomes das lojas virtuais de variedade tenham nomes relacionados ao mundo dos bichinhos de estimação, por exemplo. Ou que o nome de loja virtual tenha o nome de algum objeto comum em restaurantes ou utilizado no preparo de comidas. Por isso a escolha do nome da loja virtual tem que representar o que a loja vende! 

Pronúncia e escrita 

Quanto mais claro for a escrita e pronúncia do nome da loja virtual, melhor! Não precisa necessariamente ser escrita em língua nacional, nem é obrigatório que tenha que ser um nome comum a todos, mas, é importante que a palavra escolhida seja de simples compreensão e com uma pronúncia direta, descomplicada e fácil de ser lembrada. Afinal, a ideia é que o nome seja facilmente popularizado e caia na mente de várias pessoas a fim de ter o produto da marca lembrado e bem comentado. 

Criatividade 

Existem muitos nomes de lojas de roupas virtuais que já estão consolidadas no mercado, mas isso não quer dizer que seja de bom tom reproduzir os nomes dessas lojas, tipografia da fonte, cores e demais traços que lembram o plágio. A criatividade é uma característica fundamental durante o processo de construção da marca para que além de exclusividade, passe a ideia de pertencimento único, para aqueles que a vestem. 

A opinião de terceiros 

Após ter definido as etapas citadas acima e já ter uma proposta de nome, experimente conversar com pessoas que não façam parte da criação do nome da loja de roupas virtual, para que elas opinem sobre. Faça perguntas do tipo:

  • Qual sensação esse nome te faz sentir?
  • Considera de fácil pronúncia?
  • Você sente dificuldade para ler e escrever esse nome?

No momento da pesquisa não é bom explicar do que se trata a pesquisa, a fim de que a interpretação sincera e sem associação seja passada. 

Após o questionário, corrija e ajuste o nome da loja virtual até se enquadrar com a expectativa do que quer transmitir e expressar o valor e identidade da empresa. 

Em último caso..

Se mesmo depois dessas dicas não conseguir criar nenhum nome que condiz com a imagem do seu negócio, existe uma tecnologia que pode te ajudar a criar o nome da loja virtual de roupas, mas o ideal é que esse recurso seja utilizado depois de você ter exercitado a sua criatividade, ok?

Que tal utilizar um gerador de nomes online? Isso mesmo! Existe uma ferramenta online em que você responde algumas perguntas referentes às características e identidade do seu negócio, e ele monta algumas sugestões de nomes de lojas virtuais de roupas, para você. 

Em sites como o da Shopify, Oberlo e 4devs você poderá encontrar geradores de nomes e se divertir experimentando, até encontrar o que mais tem haver com sua empresa!