O que deve conter no convite para inauguração de loja

Preparando-se para sediar um evento de inauguração? Esteja você abrindo um novo café ou reabrindo uma preciosa galeria de arte local, você precisará de uma maneira que chame a atenção para contar às pessoas. 

Neste guia, você encontrará tudo o que precisa para criar um convite de inauguração espetacular, incluindo ideias de redação de convites. 

Razões para enviar um convite para inauguração de loja

Há muitas razões para enviar um convite para inauguração de loja, mas uma coisa permanece a mesma: você quer criar entusiasmo para que outros mal possam esperar para participar de sua celebração! Aqui estão apenas algumas ocasiões em que um convite de inauguração seria perfeito.

Lançamento de nova loja ou local

Desde a abertura de uma nova filial do seu império de varejo até o lançamento de um novo salão em seu bairro, uma grande inauguração gera buzz para o seu empreendimento. Organize um evento para que as pessoas saibam tudo sobre ele e conheçam o que sua empresa tem a oferecer.

Após reequipamento ou redecoração

Se você fechou seu negócio para cuidar de algumas melhorias muito necessárias, faça uma grande inauguração depois para receber as pessoas de volta. Convide seus amigos mais próximos, familiares e clientes VIP para acompanhá-lo na celebração.

Mudança de propriedade

As empresas mudam e as pessoas seguem em frente. Se você assumiu uma loja física, organize uma grande inauguração para que todos possam conhecê-lo como o novo proprietário e conhecer seus planos para o futuro. 

Lançamento de novo negócio ou serviço

Grandes inaugurações não são apenas para novas lojas, cafés ou locais de eventos – você também pode hospedar um para um novo serviço ou lançamento de produto. Convide amigos, familiares e colegas para sua casa ou organize um jantar em seu restaurante favorito para comemorar a inauguração de seu mais recente empreendimento comercial. 

O que incluir em um convite para festa de inauguração

As pessoas ficarão muito felizes em comemorar com você, então não deixe de compartilhar os detalhes necessários. Aqui está o que incluir em seus convites de inauguração. 

Motivo da ocasião

Naturalmente, você quer que as pessoas saibam por que você está comemorando. Confirme se você está lançando um novo local, reabrindo um local muito amado ou comemorando o início de sua jornada empreendedora. Por exemplo, se você remodelou seu local de trabalho, pode reformulá-lo para uma “grande reabertura” para deixar as coisas claras. 

Data, hora e local

Confirme os detalhes essenciais para seus convidados, incluindo a data, hora e local do seu evento de inauguração. Inclua o dia da semana ao lado da data – como sexta-feira, 23 de abril – pois isso torna menos provável que as pessoas confundam suas datas. 

Pode parecer óbvio que o local para sua grande inauguração é provavelmente o local que você está abrindo, mas às vezes esse não é o caso. Por exemplo, você pode estar comemorando a inauguração de sua consultoria de marketing solo sem um escritório físico para o lançamento. Confirme o local do evento para que as pessoas saibam exatamente para onde ir. 

Código de vestimenta ou formalidade

Dê a seus convidados uma visão da formalidade do evento, mencionando um código de vestimenta no convite. As grandes inaugurações são geralmente eventos de negócios em que nem todos se conhecem, portanto, o esclarecimento sobre o código de vestimenta é útil.

Se você não quiser definir um código de vestimenta estrito, pode ajudar a definir o tom com seu convite digital. Você pode escolher um design ou tema mais casual ou mencionar alguns detalhes no painel de detalhes do convite. Café, confete e doces de café da manhã são muito menos formais do que coquetéis à noite, música de piano ao vivo e canapés.