Veja como escolher nomes para loja virtual

Escolher o nome certo para uma loja pode ter um grande impacto no seu negócio online. 

Um nome de marca ágil e memorável oferece uma vantagem imediata ao iniciar um negócio de comércio eletrônico. Isso torna mais fácil para os clientes em potencial se lembrarem de você e do seu produto e pode prepará-lo para o sucesso a longo prazo.

As probabilidades são de que você tem muito no seu prato agora. Entre determinar seu público-alvo, quais produtos você venderá e quanto de financiamento inicial você precisa, as coisas podem se somar facilmente. 

Portanto, se você está com dificuldades para nomear sua loja online, é normal. Este guia orientará você sobre como fazer um brainstorming do nome da sua empresa, com geradores de nomes de lojas e exemplos para ajudá-lo a encontrar o melhor nome para sua empresa.

Melhores geradores de nomes para lojas online

Criar ideias de nomes para loja online atraentes e significativas pode ser um desafio, e muitas vezes parece que todos os bons nomes de lojas já foram usados.

Para ajudá-lo a encontrar o nome perfeito, use uma das melhores ferramentas de geração de nomes a seguir para garantir que sua marca seja lançada com o pé direito. Também oferecemos seis estratégias de brainstorming para que sua criatividade flua.

  • Shopify
  • Oberlo
  • FreshBooks
  • Anadéia
  • Nomes de negócios hipster
  • Getsocio
  • Gerador de nome comercial
  • Namesmith
  • namelix

Dica para escolher um nome de loja cativante

Ter um ótimo nome de empresa de comércio eletrônico é crucial para o seu sucesso como empreendedor online. Como Marty Neumeier escreve em The Brand Gap, “O nome certo pode ser o ativo mais valioso de uma marca, impulsionando a diferenciação e acelerando a aceitação. O nome errado pode custar milhões… em soluções alternativas e perda de receita ao longo da vida útil da marca.”

É extremamente importante encontrar o nome certo ao configurar sua loja online para ajudá-la a se destacar da multidão, tanto do ponto de vista da marca quanto do ponto de vista do mecanismo de pesquisa. Aqui estão algumas dicas sobre como encontrar um nome memorável.

Mantenha-o curto e simples

Ter um nome curto e ágil é ótimo por vários motivos: é memorável, fácil de pronunciar e cabe sem esforço no cabeçalho da página inicial da sua loja online. 

Encontrar um bom nome pode ser um desafio, no entanto. Marcas são lançadas todos os dias, e nomes que são atraentes para você, sem dúvida, atrairão outra pessoa também. Felizmente, é um mundo grande e há muito espaço para nomes de lojas online atraentes e criativas.

Experimente diferentes combinações de palavras curtas. Duas palavras curtas que rimam ou são aliterativas (por exemplo, “Snack Shack”) podem ser mais memoráveis.

Invente uma palavra ou ajuste uma já existente. Marcas de tecnologia como Google, eBay e Skype têm nomes instantaneamente reconhecíveis, mesmo que não sejam palavras reais.

Use uma palavra com significado pessoal. Pode ser um apelido que você tem para seu outro significativo, o nome do seu animal de estimação (uma ideia inteligente se sua loja estiver relacionada a amigos peludos) ou até mesmo seu próprio nome. O uso de um nome pessoal facilita a identificação da sua loja, embora observe que as lojas on-line criadas com base em marcas pessoais podem ser mais difíceis de vender.